A Imperatriz

domingo, 22 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Uma das minhas queridinhas de todo o tarot. E eu fiquei aqui um bom tempo refletindo sobre todo este processo de mergulharmos na Imperatriz com toda a sua conexão com a terra e a natureza, sua fertilidade e criatividade, depois passarmos por duas Justiças seguidas, um Arcano frio, que está associado a percepções mais racionais e lógicas (quando se fala da justiça "mais humana") ou a percepções tão misteriosas que nós nem conseguimos compreender (no caso da justiça divina). Ou seja, na Imperatriz tudo é simples e natural, na Justiça tudo é muito complexo e está longe do pé na terra e da sensibilidade maternal.

Para quem está esperando que eu descreva aqui as minhas conclusões, sinto muito! Não consegui chegar a uma conclusão decente...rs Na verdade, estou mais receptiva a um tipo de intuição que me esclareça todo este movimento.

Por falar em estar receptiva, de anteontem pra ontem tive um sonho lúcido, revelador e mágico, como não tenho há tempos! Durante o sonho, algumas informações também explicaram questões bem práticas. Um bom exemplo é o som agudo e levemente metálico que tenho ouvido, com certa frequência, dentro da minha cabeça, logo quando eu acordo e que me faz esquecer os sonhos que tive e alterar o meu humor para algo tipo "saco cheio". A princípio, achei que este era um recadinho só pra mim, mas enquanto escrevia a postagem de hoje, intuí que talvez mais pessoas estejam passando por isso, especialmente as mais abertas em termos sensitivos. Pois bem... Pelo que entendi, este som agudo é produzido artificialmente com intenção de quebrar a conexão com nosso Eu Divino, nossos sonhos, nossa percepção mais clara sobre nós mesmos e nosso foco para coisas corriqueiras do dia-a-dia. Algumas vezes, o som é ouvido claramente, em outras vezes ele não é identificado, mas está lá. O que fazer? Meditação ajuda... Ou quando o sonzinho irritante já estiver em ação, antes mesmo de abrir os olhos, pense e sinta: "eu sou feliz, minha gratidão é tão grande que não pode ser abalada por qualquer influência externa. Emano luz e amor até para este som irritante, porque ele não faz parte de mim, ele é uma ilusão". Desde que comecei a fazer isso, posso não me lembrar dos sonhos, mas me levanto da cama com um estado de espírito bem mais tranquilo e alegre.

Mas o que tudo isso tem a ver com a Imperatriz? A princípio, nada! rs Mas se pensarmos que a Imperatriz em um domingo de regência solar vai nos falar sobre o processo de autoconhecimento e que tudo isso que acabei de descrever pode ser um instrumento útil para ampliar a visão de si, a coisa já começa a fazer mais sentido. Além disso, no tal sonho lúcido, me foi dito que eu devia começar a me acostumar a falar e escrever coisas que fluírem, mesmo que não tenham muita lógica para a minha mente consciente. Como me tornei uma menina obediente com as coisas da espiritualidade, cá está! ;-)

Que o domingo seja luminoso e fértil!

A imagem veio daqui

3 comentários:

lilith disse...

Oi querida Claudinha, seu sonho lúcido foi de sexta pra sábado? É isso mesmo? Incrível demais a nossa sintonia, rs. Sonhei também um sonho muito nítido de sexta pra sábado (depois de muito tempo também sem me lembrar direito dos meus sonhos). Sonhei que estava chegando para trabalhar no Ministério da Magia de Hogwarts. E eu me sentia mega feliz (quase saltitante) e ao mesmo tempo com um frio na barriga e na base da espinha. Foi muito real! O detalhe mais engraçado é que no último domingo finalmente confeccionei minha "varinha mágica" (que já estava esperando há pelo menos dois anos que eu a enfeitasse) numa roda do feminino sagrado da qual faço parte. Ela ficou simplesmente divina, porque ainda por cima sem querer adquiriu características xamânicas e agora se destaca com firmeza no meu altar. Pois bem, alguns dias depois veio o sonho que me colocou como integrante do Ministério da Magia, às vésperas da lua cheia em Sagitário (minha lua natal). Claro que a gente só pode compartilhar esse tipo de coisa com quem a gente sabe que acredita também no universo paralelo. Por isso, e por mais uma sintonia, compartilho com você.

Obs: o namorado, que dormiu comigo, foi o primeiro a saber. Pisciano que é, achou o máximo, rs. Quando contei pras minhas filhas, caíram na risada. A mais velha disse: poxa, mãe, que fantasia, heim! A mais nova disse: pois é, mãe, e a mãe do Harry Potter se chamava Lilian... entendedores entenderão, rs.

Beijão, lindona!

lilith disse...

ahh, mais um detalhe: também estava em ciclo de Justiça na noite do sonho. Simbólico, né? Mas, ao contrário de você, que já ganhou a Imperatriz, continuo com ela... a Justiça.

Outro beijo,
Lilian

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Lilian! :-)

Sim, sim... Este sonho lúcido foi de sexta para sábado. Incrível por várias razões, inclusive o fato de eu ter gravado o relato do que aconteceu no sonho em aproximadamente 20 minutos (ou seja, muita coisa aconteceu), sendo que o período em que sonhei não chegou a cinco minutos. Foi o tempo em que o namorado levantou da cama para fazer o café da manhã e eu cochilei de novo antes de ele retornar, perguntando se eu queria um sanduíche quente. Segundo ele, dois minutos, três no máximo! O tempo do sonho, definitivamente, é diferente do tempo que vivemos aqui. Adoro as nossas sincronicidades! :-)

Pois bem, é bom saber que nós não somos "trouxas"! rsrsrs

beijão