3 de Copas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Bom dia! :-)

O abre alas do ciclo de Imperatriz é o 3 de Copas, tudo tão perfeito, mas tão perfeito, que ambas as cartas são número 3. Parece que a colheita será celebrada com toda a alegria e gratidão!

Sempre que o 3 de Copas aparece, ao invés de colocar o foco na festa, eu coloco o foco na sensação de gratidão. Talvez, por vivenciar na prática a experiência de agradecimento e saber o quanto ela nos traz alegria. Gratidão é como um vicio bom! Quanto mais você sente, mais a vida te dá razão para agradecer e isto se torna um processo infinito, em que mais coisas boas ou percepções mais positivas de tudo vão embalando a caminhada com direito a boa trilha sonora e dança.

Aí vem aquele meu lado bem prático e pé no chão perguntar: mas ser grata por uma segunda-feira? Não parece incoerente? rs Bem, se a gratidão for sincera e plena, a segunda-feira, certamente, será generosa. Não tenho dúvida disso! Esta sensação desagradável de que o final de semana terminou é resultante da vida stressante que temos em trabalhos que não nos satisfazem. Apesar de ir trabalhar sempre com um sorriso nos lábios (creio que faça tudo na vida com um sorriso nos lábios...rs), algo dentro de mim faz uma resistência, como uma criança birrenta que insiste em dizer "não quero! Não quero!", apesar de saber que isso não é uma questão de querer... É algo necessário. Nos últimos tempos, tenho trabalhado muito a gratidão pelo trabalho que tenho na escola. E tenho várias razões para isto: 1) isto é a base do meu sustento material 2) isto me dá a segurança que preciso para alçar vôos em outras atividades profissionais mais prazerosas 3) trabalho em um lugar com 356 crianças e eu adoro crianças! 4) este trabalho é resultado de merecimento, já que foi o cargo mais concorrido no concurso e eu consegui ficar em sétimo lugar, mesmo não tendo muito tempo para estudar. E sempre que lembro disso, fico feliz comigo mesma, sinto orgulho pela conquista. Então, retorno à pergunta e já respondo: por que ser grata numa segunda-feira? Porque hoje eu tenho uma autonomia material que há 10 anos não imaginava ter. Porque hoje eu tenho a possibilidade de trabalhar com o tarot, que é algo que eu amo, com uma fluência que há 10 anos eu também não conseguia imaginar. Gratidão hoje! Gratidão sempre!

Vamos nos lembrar também que hoje é o dia da semana regido pela Lua, nosso foco é a espiritualidade e a magia. A gratidão é um movimento mágico dos mais poderosos! Minha proposta para vocês é vibrar o agradecimento por todas as coisas durante todo o dia de hoje e depois registrar o que foi diferente neste dia, o que fluiu de uma forma não habitual. Creio que será surpreendente a conclusão a partir dessa atividade.

Ótima segunda para todos nós, criaturas agradecidas.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: