10 de Ouros

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Mais uma cartinha linda que aparece por aqui pela primeira vez no ano. Sinal de que toda esta proteção, segurança e prosperidade está chegando agora e caberá a nós aproveitar tudo isso da melhor maneira possível.

O 10 de Ouros é um castelo, um porto seguro, um lugar onde tudo está em seu devido lugar... Este castelo pode ser um lugar físico, mas também pode ser um estado de espírito, uma pessoa, nosso corpo, nossa alma!

Existe um lugar sagrado dentro de cada um de nós e uma das coisas mais realizadoras desta vida é manifestar este templo interior no exterior.

A casa e o conceito de lar estão associados a este Arcano, bem como a sacralidade que existe na matéria. Certa vez, um dos professores que tive em meu caminho espiritual me disse: o verdadeiro iniciado não se deixa influenciar pelo ambiente, ao contrário, ele muda o ambiente. E é isso que procuro fazer em cada dia da minha vida, apesar de nem sempre conseguir. Quando emanamos o que há de mais sagrado dentro de nós, colaboramos para que o mundo seja um lugar melhor para se viver e permitimos que a energia do "castelo" (10 de Ouros) seja todo e qualquer lugar.

 Nesta quinta-feira somos agraciados pela regência do Grande Benéfico ampliada pela presença do 10 de Ouros. Temos um lar, temos proteção, segurança, prosperidade e temos a sorte e a possibilidade de nos conectarmos com o Sagrado. Aproveitemos pois...

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Via, Oi Cau

Numa pergunta curiosa aqui sobre o futuro de um relacionamento, apareceu a Justiça com 10 de ouros!! Ao ver a sua postagem, achei divina a sincronia, pois peguei saindo do forno a mensagem do arcano 10...E me peguei também na música: "Sei que você fez os seus castelos e sonhou ser salva do dragão". A gente sonha mesmo, mas o melhor que o 10 de ouros não é sonho, é concretização da realidade. Dizem estudiosos do tarot que ela até simboliza um casamento sólido em estrutura, aquele que nada falta, tudo gera frutos mas nem sempre existe o tanto de amor do 10 de copas...mais uma reflexão que os 10s nos trazem...
Gratidão Claudinha e a saga Imperador x Rei de Ouros continua...
Abraços

Lúcia Pangaio disse...

Obrigada por compartilhar conosco seus dons!
Oxalá essa energia ótima fique conosco durante muitos dias! \o/
Gratidão! :D