8 de Ouros

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Antes de falar do Arcano do Dia, vamos dar uma geral na semana que começa, ok? Teremos três Arcanos Maiores, sendo um aparecendo dois dias seguidos, teremos duas cartas de Ouros, uma de Copas e uma de Espadas. Isso me leva a crer que não teremos muitos começos, mas várias continuidades, pelo menos até a quinta-feira, quando teremos a primeira virada de ciclo, com a presença do primeiro Arcano Maior da semana.

A semana me parece muito sóbria, com dois dias mais abrilhantados por prazeres, mas de resto energias de equilíbrio e de trabalho. A suposta surpresa da semana virá em seu encerramento, no domingo, certamente com notícias boas.

Pois bem, que venha o 8 de Ouros!

Esta é uma das que costumo chamar de "carta de trabalho". O lado interessante e positivo da história é que ela aparece por aqui logo no dia seguinte da abertura do ciclo de Mago. Uma leitura bem direta e objetiva diz assim: o poder de fazer acontecer está associado, no dia de hoje, ao trabalho feito amorosamente e sem reclamação. É quase como uma confirmação do que está implícito no 8 de Ouros: todo trabalho feito com amor traz resultados positivos e concretos.

Se puxarmos a interpretação para o aspecto mais mágico e espiritual da segunda-feira (regência lunar), podemos dizer que o trabalho mais simples e prático, quando envolvido de uma profunda motivação espiritual, trará resultados muito além do simples retorno material.

Aproveitemos esta onda que envolve magia e vida prática para expressar nossos dons e nossa capacidade de materialização.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: