Príncipe de Paus

domingo, 29 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Continuamos no Reino do Fogo, agora com a presença do Príncipe. Mas antes de falar sobre este moço, vou falar sobre o que aconteceu ontem, com o 8 de Paus dando todos os sinais necessários... Em primeiro lugar, as consultas continuaram fluindo de uma forma, além de espetacular, inesperada. E ter a oportunidade de jogar para tantas (e diferentes) pessoas é sempre uma experiência gratificante. Um aprendizado e tanto! Mas o ponto culminante do dia de 8 de Paus foi o fato de uma série de sincronicidades ter colocado sentada diante de mim uma cliente que reconheceu a importância e singularidade do nosso encontro (percepção que eu também tive). Esta cliente foi uma resposta, depois de sete anos de perguntas, que veio me esclarecer uma questão pessoal importante. Só posso ser grata!

Mas agora vamos para a nossa ilustre visita de hoje...

O Príncipe de Paus, como todos os Príncipes, fala de movimento, já que se apresenta, na maior parte dos tarots, montado a cavalo. Na imagem que escolhi (linda!) ele se encontra ao lado de um leão e o cavalo é, na verdade, um unicórnio. Estamos envolvidos por uma energia quente, luminosa, dinâmica, criativa e apaixonada. É possível olhar para esta imagem e ver vida pulsante!

A interpretação mais tradicional deste Arcano é o movimento que nos leva à mudança. Aqui temos uma boa dose de ousadia, aqui temos o arquétipo do herói, aqui temos alguém com uma inspiração ou grande ideia disposto a romper barreiras, limites e distâncias para colocar isso em prática. Eu gosto deste cara! rs

Como estamos em um domingo regido pelo Sol, momento em que colocamos nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, o mais provável é que este Príncipe represente todas as incríveis transformações interiores que podem acontecer se exercermos a tal ousadia em relação ao olhar para dentro, à auto observação. Uma boa pergunta a ser feita é: o que nos move? O que nos tira da zona de conforto em direção a um objetivo, com todo o entusiasmo? Certamente, isso será capaz de realizar as maiores e melhores transformações do nosso (acomodado) eu. Que os "eus" não se ofendam...rs Mas existe uma certa tendência à acomodação... Toda vez que falamos "mas eu sou assim!" estamos condenando nosso ego à imutabilidade. Então, que no dia de hoje possamos ser o que quisermos e que não sejamos limitados por este eu, construído no decorrer dos anos.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: