A Imperatriz

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo... E, creio, ninguém vai reclamar! rs Ciclo de Imperatriz é fértil, é vivo, é amoroso e criativo. Eu, que me identifiquei com a Sacerdotisa durante tantos anos, acabei, aos poucos, e com muito trabalho interior, me tornando uma "Imperatriz Sacerdotizada"...rsrsrs Ou seria o contrário? Sair do claustro espiritual e interagir na vida prática e material vem sendo uma aventura e, apesar dos naturais percalços pelo caminho, venho me saindo bem.

A Imperatriz é uma versão do Imperador menos rígida, mais malemolente, entusiasmada, comunicativa e cheia de ideias. Ela traz a manifestação das ideias para o mundo material e aguarda que o Imperador dê firmeza, segurança, organização.

Hoje, temos uma misturinha muito bacana, que é o poder do Grande Benéfico, tão associado às instituições e coisas grandiosas com a energia da Imperatriz, voltada para a natureza, os ciclos da vida, e às pequenas coisas práticas. Temos, de um lado, toda a pompa e circunstância e, de outro, a naturalidade e a tal sofisticação da simplicidade.

Eu diria que pela força e poder do feminino chegaremos a alcançar nosso máximo potencial e/ou teremos o apoio de autoridades e especialistas. Diria mais... Creio que com o conceito de sorte associado a Júpiter, podemos pensar que algo que tínhamos como perdido frutificará. É bom lembrar que boa semente plantada em terra fértil, acaba brotando. E por mais que isso leve algum tempo, o tempo da vida, o tempo do encantamento do florescer, teremos a oportunidade de nos regozijar com o perfume.

Algo mudou... Mudou, sim! Desde ontem de noite. Pude sentir aqui o movimento do novo, brisa com aroma renovado que adentra o corpo... Não pelo nariz, mas pelos poros. Vocês sabem sobre o que estou falando? Quem já sentiu não se esquece jamais!

Que a quinta-feira seja próspera em todos os sentidos!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

Bom Dia.
Por falar em Autoridades, tem uma Imperatriz em "Queda Livre"
Ficou Meio Paradoxal em Minha Cabecinha Teimosa.
Vai Ver que esta Imperatriz é Invertida.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia!

Bem, a correria por aqui anda gigante e não tenho tido como responder comentário, apesar de lê-los, todos, sempre. Mas eu precisava vir aqui palpitar nesta história...rs

Clara, eu que sempre fui politizada, inclusive envolvida em política partidária, em movimentos ambientais e sociais, etc, tenho me mantido muito quieta sobre o andamento da política nacional. A razão é simples. Se não concordava com a forma como as coisas eram levadas antes, passei a discordar ainda mais de como as coisas ficaram depois. Vejo claramente uma manipulação da imprensa e, infelizmente, de grande parte das cabeças das pessoas. Só que não tenho mais a menor paciência para discutir sobre isso. Na verdade, devo provar minha razão da pior maneira possível, quando tudo de ruim (ou de pior) começar a se mostrar. E vou, com muito sofrimento, dizer "eu te disse! Eu te disse!" As pessoas não acreditam naquela máxima que diz: às vezes, a gente acha que a coisa tá ruim, mas ela pode ficar bem pior.

Enfim... Se tudo isso está acontecendo, deve ter uma razão para acontecer. O ser humano costuma preferir aprender pela dor. Talvez por isso eu me sinta tão alienígena...rs Prefiro o aprendizado do amor. Bem, mas porque estou falando tudo isso? Porque por mais estranho que seja, acredito que quem não precisa passar pela dor não passará! A Imperatriz, como uma carta de energia ligada aos ciclos da natureza, diz: o que se planta, se colhe. E talvez tenhamos hoje várias formas diferentes de olhar isso, inclusive aquele jogo de espelhos em que um acha que só o outro está colhendo, mas ele tb estará em breve. Algumas pessoas podem achar que a "rainha" está colhendo o que plantou... outras podem achar que o povo vai colher o que plantou (pra bem? ou pra mal?)... outros vão ficar na esperança de que os canalhas que assumirão o poder ainda terão a sua parte de colher o que plantaram.

Uma coisa que aprendi em todos estes anos é: o tarot vai mostrar muito mais a forma como percebemos o mundo dos que os fatos que nele acontecem. E se estamos percebendo como Imperatriz, acho que estamos bem! ;-) De resto, nada podemos fazer, senão bastante Ho'oponopono! ;-)

beijão

Clara disse...

Boa Tarde Claudinha.
Pensando Bem, até que eu poderia ter achado que a Sra Dilma está mais para Rainha de Espadas do que para Imperatriz, e por Incrível que pareça agora mesmo quando abri aqui, vi Dilma Como se diz aqui, ("Todinha")na Carta Escolhida, quando ela era Mais Nova, lá pelos Idos Anos 1970.
Será que estou ficando MALUCA.
Será???
Rsrs
Grata.