6 de Ouros

domingo, 8 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Queridíssimos e queridissimas, hoje, eu não somente demorei para fazer a postagem, como também estou vindo aqui somente para falar um tiquitinho, ok?

Eu nunca fui muito ligada em datas comemorativas, do tipo dia das mães, dia dos pais, dia das crianças... Até porque eu acredito que as pessoas que realmente são importantes na nossa vida merecem bem mais que um dia por ano para serem celebradas. Mas, por outro lado, estes dias servem pra gente se encontrar em lugares especiais, de maneiras especiais ou comendo coisas especiais (nham...nham...rs)

Por aqui foi assim. Sempre almoçamos na casa dos meus pais no domingo. Mas hoje eles vieram para a minha casa, com meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha. E o dia foi de preparar a casa para a vinda deles, preparar um almoço gostoso e usufruir da companhia deles. Só agora, com todos aqui conversando e meu filho tentando improvisar uma antena (parece o MacGyver! rs) para a TV, porque meu pai quer ver um jogo e meu aparelho de TV é apenas um "assistidor de DVD"...rs Ah, como eu gosto desta família! Mesmo... Muito... E este sentimento tem tudo a ver com o 6 de Ouros, que é o Arcano da generosidade. Porque amor de verdade é assim, generoso, com o foco em ver o outro feliz e não no suprir as próprias necessidades e a própria felicidade.

É por isto que neste domingo de 6 de Ouros eu desejo, generosamente, tudo de melhor para todas as mães, pais, filhos, irmãos, amigos. Porque todo dia é dia de quem a gente ama, mas alguns dias são mais especiais que outros. :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Flora Maria disse...

é tão bom quando vemos nossas ideias e palavras na boca de outras pessoas... especialmente se essa pessoa é querida, amada, e faz parte da nossa vida.
todos os dias são dias de festejar a vida, a companhia de amigos, o amor da família. mas é bom ter datas marcadas - sem o consumismo instituído para esses dias - para reforçar o que já existe.
foi muito bom saborear seu delicioso almoço, na casa gostosa, em excelente companhia !
e que venham outros, e outros, e outros dias assim !