2 de Ouros

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Não mudamos de ciclo, mas, de alguma forma, estamos dando uma virada. Sempre que o 2 de Ouros aparece por aqui, temos o que costumo chamar de mudança dentro de uma certa estabilidade, já que o 2 fala de uma polarização, mas Ouros é o naipe de terra, que traz senso prático.

Esta carta costuma assustar aqueles que não se desapegam do passado, os que temem transformações. No entanto, com um pouco de ousadia (nem tanto assim), o 2 de Ouros costuma exigir alguns passos firmes na direção da mudança para que, através de um efeito multiplicador, outras mudanças ocorram.

A primeira pergunta que devemos fazer é: o que nos prende aos antigos hábitos? O que nos faz preferir ficar no mesmo lugar, ao invés de buscar novas formas de agir? Não pensem que sou tão diferente assim da maioria das pessoas... Eu também tenho esta tendência de preferir o conhecido, de manter a rotina. Mas aprendi com o passar dos anos que isso só vale quando o conhecido e a rotina estão tranquilos e favoráveis...rs Não faz sentido manter algo que nos desagrada ou que não nos faz crescer.

Hoje, Mercúrio está regendo o dia e nossa atenção deve se voltar para a forma como nos comunciamos com o mundo. Claro que também podemos incluir aí a atenção em relação a viagens e negociações, mas o ponto forte da análise de hoje está na comunicação. E o 2 de Ouros nos afirma que devemos mudá-la. O recado pode ser bem específico, se referindo a determinado tipo de comunicação ou à comunicação em um determinado setor da vida: está na hora de começar a fazer diferente.

Lembrem-se que não estamos transitando pelo mundo da fantasia... Não são teorias ou pensamentos, estamos no reino de Ouros, estamos falando da forma prática com a qual nos comunicamos. E tenho certeza de que esta mudança trará bons frutos.

Que a quarta-feira seja transformadora.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: