Rei de Paus

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Depois de uma semana espaecialmente linda nos Arcanos e com momentos muito especiais, iniciamos outra semana igualmente boa no quesito Arcanos, mas em um tom diferente. Teremos três cartas de Ouros, excelentes, duas cartas de Paus, também excelentes, e dois Arcanos Maiores que são dos meus preferidos.

Fazendo uma primeira análise em relação a essas informações, posso deduzir que teremos não somente a oportunidade de resolver questões práticas e materiais, como seremos muito bem intuídos e encaminhados para fazer isso, com a dose certa de entusiasmo e iniciativa. O Arcanos Maiores? Eles nos levarão a ciclos especialmente férteis e realizadores.

Hoje, quem nos visita é este senhor, o soberano do Reino do Fogo, que pode representar tanto uma situação de realização espiritual (vamos nos lembrar que Paus/Fogo não é somente impulso e atitude, mas é o naipe da espiritualidade, ainda mais em uma segunda-feira regida pela Lua) quanto um homem, que possui em si um poder reconhecido e respeitado, que poderá nos ajudar, apoiar ou influir em situações em que a autoridade se faz necessária.

Como na segunda-feira estamos transitando muito em aspectos mais sutis, é provável que a influência do Rei de Paus aconteça em situações igualmente sutis, isso inclui outras possibilidades além de questões restritas à espiritualidade. Mas não vamos descartar a presença bem concreta deste personagem em forma humana, seja lá em qual área da vida.

Eu gosto dele! Todo mundo já sabe que meu preferido é o Rei de Ouros, mas sei reconhecer os encantos do Rei de Paus. Sua firmeza e segurança pessoal, sua criatividade e paixão normalmente direcionadas para ideais cultivados com intensidade, costumam resultar em uma presença marcante que aponta a melhor direção a ser seguida.

Que o Rei de Paus nos dê suas bênçãos e sua força!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: