O Mago

domingo, 15 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Sair de um ciclo de Imperatriz e entrar em um ciclo de Mago é como um processo de realimentar aquilo que já está se manifestando. A Imperatriz é a criatividade próspera, a capacidade de fazer com que algo nasça e se multiplique. O Mago é a habilidade de fazer acontecer através do conhecimento profundo, da consciência sobre a criação.

Todos sabemos que no domingo a regência solar nos direciona para o autoconhecimento e o trabalho interior. O Mago chega e se apresenta como a energia a ser absorvida. Em termos práticos, isto quer dizer que devemos perceber a nossa capacidade essencial de criar, materializar e fazer com que as coisas aconteçam.

Compreender a magia é algo complexo. Ela está bem mais além do que ter um desejo e conseguir realizá-lo. O processo envolve a firme vontade com a entrega e talvez esta seja a parte mais difícil. Já comentei por aqui várias vezes que querer algo e todo dia ficar "eu quero, eu quero, eu quero..." não adianta nada, muito antes pelo contrário. Existem algumas leis na natureza e uma delas diz que se você correr atrás de alguma coisa, esta coisa foge de você. A questão é: mirar o alvo e puxar ele para você e não ir atrás dele.

Tornar-se receptivo é o segredo. Tornar-se atrativo... Mas a sabedoria do Mago inclui atrair somente o que se quer e não tudo que há em volta. Mas existe algo que deve ser feito antes disso: olhar para dentro de si e perguntar "o que eu quero, de fato?" e em seguida "onde está o meu poder de realizar?" Acho que este é um bom começo. Sejamos Magos, tenhamos a consciência criadora dentro de nós.

Que o domingo seja ensolarado (o sol está chegando por aqui junto com a postagem... Às 13h...rs)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Via, oi Cau,

Aparecida apareceu...feliz de ver o Mago por aqui. Estou numa semana de magia, vibrando um pedido importante. E o que mais me impressionou nos seus versos é a minha postura diante do pedido: também concordo que tudo que a gente persegue, na realidade, foge de nós. O bacana é a atração, o pensamento, a vibração para que os caminhos se abram e consigam chegar até nós. Vibrar positividade, nutrir emanações mentais e agir como se já estivesse consagrado.
Compartilhe mais dessa magia conosco linda Cacau. Sempre bom saber que temos como contar com a sua sabedoria iluminada. Que toda forma de magia venha para a felicidade e acompanhada do bem! Assim seja!
beijos