O Hierofante

quinta-feira, 3 de março de 2016

Bom dia! :-)

Foi totalmente irresistível postar esta imagem do Hierofante! Sei que os tarots modernos trazem imagem bem inusitadas, que fogem dos símbolos mais tradicionais, mas basta um pouco de flexibilidade interpretativa para perceber que se o Hirofante é o portal que separa o mundo material do mundo espiritirual e invisível, o nosso amigo alí está bem de acordo com o conceito. ;-)

Outra coisa interessante que notei, ao procurar a imagem para o Arcano de hoje, foi a quantidade enorme de tarots com mulheres representando o Hierofante, provavelmente em função da referência à Papisa Joana, já que o outro nome do Arcano 5 é O Papa. Quem quiser saber mais sobre esta história, basta clicar AQUI. Vou postar, mais tarde, lá na página do Via Tarot do Facebook várias imagens muito bonitas para vocês verem.

Mas vamos falar do Hierofante em uma quinta-feira de Júpiter. Isto é muito significativo! Pra mim, existe uma razão profunda para a presença dele por aqui. Tenho sentido, por estes dias, aquela sensação estranha..rs (estranheza é o normal por aqui, mas...rs), de algo que está se processando sem que eu consiga compreender completamente. Tem a ver com energias, espiritualidade e poder, algo não totalmente confortável, mas sem dúvida importante.

A análise que costumo fazer na quinta-feira, sobre poderes e autoridades, está vinculada de forma significativa ao Arcano 5. Hoje é um bom dia para pedir apoio e ajuda a alguém que tenha autoridade/poder, também é um bom dia para fazer pequenos rituais de conexão com nosso Deus Interior ou acessar nosso poder pessoal. E é bom lembrar que um dos significados mais fortes do Hierofante é a proteção, seja espritual ou material, levando-se em conta que ele é o guardião do portal que separa esses dois mundos.

Tenhamos a sabedoria para usufruir deste poder da melhor forma possível! Que assim seja!

A imagem veio daqui




Um comentário:

Clara disse...

Boa Noite!
Sobre o Hierofante eu não sei Falar(escrever) Práticamente NADA.
É um Arcano que me dá um Branco em termo de Interpretação.