A Justiça

sexta-feira, 25 de março de 2016

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior para a nossa coleção desta semana! Ok, concordo com vocês que a Justiça em sexta-feira de amorzinho não é, exatamente, aquilo que se espera. Este é um Arcano que vibra uma energia de equilíbrio, mas um equilíbrio frio, imparcial, que tem bem pouco de delicadeza e quase nada de sentimento envolvido.

Mas vamos analisar tudo isso com calma...

A Justiça fala de situações em relação as quais temos poucas possibilidades de fuga. É algo que precisa ser vivenciado e, ao mesmo tempo, algo que vem na medida certa daquilo que construímos através do nosso livre arbítrio e das nossas atitudes.

Quem de nós possui o coração totalmente puro? Creio que ninguém! Quem chega neste ponto de evolução dificilmente permanece por aqui nesta dimensão de tantos conflitos. Recentemente, tive uma discussão sobre este tema com o namorado... Em que eu afirmava que não temos o direito de julgar os outros, porque nossos julgamentos são sempre tortos... Quando o erro é do outro, somos juízes rigorosos, quando o erro é nosso, temos sempre explicações e justificativas para agirmos daquele jeito. O ser humano é assim... Dois pesos, duas medidas. E por isso há muitos anos que não tenho a ousadia de julgar os outros. Prefiro focar nos meus próprios erros e tentar consertá-los.

A presença da Justiça em um dia regido por Vênus, nos dá pistas de que os relacionamentos serão o reflexo do que fizemos deles. Não vamos receber nada além e nem aquém do que oferecemos e isso é um tema para meditação muito profundo. Se reclamarmos do que estamos vivendo, é sinal de que somos responsáveis por isso e é melhor parar de tentar repassar a culpa para os outros.

Sempre que a carta da Justiça aparece eu costumo dar uma pausa, respirar fundo e pensar: qual é a parte que me cabe neste latifúndio? Pois o papel de juiz não é meu... Não é nosso... Ele pertence a esferas bem mais elevadas.

Que nesta sexta-feira de Vênus consigamos ser justos e que nossa colheita nos mostre que estamos trilhando o caminho que expressa a nossa essência.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: