O Hierofante

domingo, 20 de março de 2016

Bom dia! :-)

Primeiramente, feliz ápice do Outono! Ou ápice da Primavera, para os amigos e amigas que moram no Hemisfério Norte! Hoje chegamos ao ponto máximo de equilíbrio entre dias e noites, a partir de agora, aos poucos, as noites vão se tornando maiores, já nos encaminhamos para o Inverno.

Estamos no ciclo das colheitas, período em que avaliamos o que foi plantado e o que foi colhido. É tempo de reservar energias para o Inverno. Nas sociedades primitivas, isso era feito através do armazenamento de comida. Atualmente, podemos ser mais sábios em relação ao tanto de energia vital que gastamos.

Achei bem interessante tudo isso acontecendo depois de dois dias de Força. Foi como se primeiro acumulássemos forças para depois chegarmos ao Hierofante, protegidos, seguros, abençoados.

O Arcano 5 é, basicamente, a carta de proteção. Seja espiritual ou material. Este Arcano comanda o portal que liga o mundo espiritual ao mundo material, então hoje temos mais uma razão para acreditar (além de estarmos no equinócio) que o mundo "de cá" e o mundo "de lá" estão mais conectados. Portanto, é um excelente momento para rituais. Por aqui, faremos nosso ritual com o coven na quarta-feira, véspera do feriadão, no alto da montanha e debaixo de uma lua cheia. Promete!

Vamos aproveitar o domingo de regência solar para iluminar tudo que construímos até aqui, agradecer e planejar o que vamos construir a partir de então. Que as bênçãos do Grande Sacerdote recaiam sobre nós.

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Viamigos, oi Cacau,

Andei desaparecida esses dias, mas confesso que passo e passei por momentos de pura reflexão, acompanhando a Egrégora do Via e as minhas cartinhas pessoais na rotina diária. Eu sempre apareço por aqui quando sai a carta da Força que por sinal é uma das minhas preferidas, justamente porque foi durante um bom tempo o meu calcanhar de Aquiles: conseguir mudanças e progresso com diplomacia. Ansiedade, força bruta e imposição nos levam a perder muitas coisas, principalmente, o nosso autocontrole, o equilíbrio e energias vitais.
Daí, conectamos com o mundo espiritual nisso tudo. Quantas e quantas pessoas buscam na matéria algo que simplesmente encontrariam no outro plano: o alimento da alma, o bálsamo que nos preenche e nos faz cumprir nosso destino. Engraçado que esse foi o tema de uma palestra que fui e muito foi dito sobre isso. Quando nos conectamos de verdade com o espiritual, as provas e os testes vem, mas a vida flui e as coisas acontecem. A carta do Hierofante e o seu texto sintetiza o objetivo de todos nós: a busca e o aprimoramento espiritual, o encontro com nosso destino. Com isso a proteção vem, as bençãos e o caminho aparecem.
Grata ao Via, grata a energia do Hierofante e o Poder Feminino Ancestral.
Bjs

Julliana Santos disse...

Interessante esse movimento. Passei os três dias derradeiros preparando o chá p o espírito. Três dias q não dormi, q depositei toda minha energia nesta obra, na reserva para os próximos meses da conexão do material com o espiritual.