6 de Paus

domingo, 13 de março de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, encerramos por aqui uma semana (a semana de Arcanos do Via Tarot começa na segunda e termina no domingo) de desafios. Lembrei por diversas vezes de um episódio de Star Trek (o primeirão) em que nossos heróis foram confrontados com seus maiores medos. Sim! O inimigo era uma consciência planetária que criava alucinações e cada um via o seu pior pesadelo, seu maior medo acontecendo. E para que tudo voltasse ao normal bastava tomar consciência de que era tudo uma ilusão.

Pois bem, se o filósofo Leandro Karnal lesse o que vou escrever agora, ele teria surtos, mas vou escrever mesmo assim, levando-se em conta que eu duvido muito que este admirável filósofo visite um blog de tarot...rs

O mundo descrito neste episódio de Star Trek, apesar de fictício, não me parece estar tão longe de descrever a realidade do mundo em que vivemos. Esta afirmativa pode parecer um absurdo total para quem acredita que a realidade se restringe a três dimensões e a boa e velha descrição do materialismo. no entanto, desde aquela história de que onda vira partícula e partícula vira onda, que eu já desconfio de muitos conceitos, aparentemente óbvios.

Creio que o mundo que enxergamos com olhos físicos seja a repercussão de uma constante oscilação de possibilidades. O mundo não é... Ele está sendo a cada segundo, é um constante recriar-se, e dentro deste processo novos ingredientes podem aparecer ou antigos desaparecem. E alguns pesadelos podem surgir se estivermos emanando esses medos e desaparecer, se trabalharmos estes medos dentro de nós.

Tudo isso para explicar que a semana com um Mago, dois Loucos e um Carro foi um teste e tanto de desconsiderar e enfraquecer fantasmas, pesadelos e medos. Porque seguimos em frente ao invés de afundarmos e nos afogarmos em nossos próprios temores.

Pois bem, depois disso, tivemos a preciosa sequência de: Rainha de Paus, 10 de Copas e, hoje, 6 de Paus. Vencemos!!! Superamos os desafios e obtivemos resultados a nosso favor. Sim - se alguém ainda se lembra da história da minha casa para alugar - os proprietários me aceitaram e eu tenho como atender às exigências deles. Devemos sentar para conversar e nos conhecer ou hoje ou amanhã. E eu vou me mudar para a casa que tem o quintal mais mágico dentre todos que já tive e estou com meu coração vibrando plena alegria! Eu sinto que as ervas me chamaram da forma mais concreta possível! E mais um detalhe: terei espaço físico para fazer consultas em casa e para criar meu laboratório também. Uhu! :-)

Há cerca de uns três meses, totalmente confusa sobre o que deveria fazer em relação a moradia, pedi aos deuses um sinal: deveria meter as caras e tentar financiar uma casa? deveria continuar onde estou? deveria alugar outra casa? Tentei o financiamento... tinha como, mas não tinha uma casa que prestasse. Tentei continuar e a proprietária praticamente me enxotou... E lá está a casa para onde devo ir... Na verdade, ela estava me rondando há pelo menos dois meses, mas eu me fazia de desentendida. Os sinais precisaram se intensificar pra minha ficha cair. E caiu! Vitória! Sucesso! Conquista! O 6 de Paus pra vocês e pra mim!

Bom domingão para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clarice disse...

Cacau, é impressionante como a gente entra em sincronia (e sintonia) ao acompanhar as postagens do Via Tarot. Tive uma semana com ingredientes bem parecidos aos que você descreve. Embora a energia das cartas que você tira tenha muito a ver contigo, de alguma forma nos conecta a todxs que acompanhamos o blog. Eu também dei fim a uns medos infundados e paranóicos esta semana, ao mesmo tempo que tive uns episódios bem a cara do Louco, como esquecer meu celular na casa de um amigo...uma delícia, rsrs. Comecei a cursar um mestrado que há muito queria entrar aqui e vejo as portas se abrindo para uma forma muito particular, ao estilo 6 de paus. Batalhas vencidas e caminhos por percorres. Obrigada pela dedicação em buscar decodificar essas mensagens do inconsciente que falam muito sobre todxs nós através do tarot, hehe. Beijo e boa semana!

Cacau Gonçalves disse...

Com muito atraso, porque não tenho conseguido tempo para responder comentários, Clarice, queria te dizer que este tem sido um período repleto de sincronicidades e vejo isso por todo canto! Os desafios surgem, mas nós devemos estar atentas, porque esses aprendizados são preciosos!

beijo!