8 de Espadas

terça-feira, 15 de março de 2016

Bom dia! :-)

Assim que eu olhei para a carta de hoje, me veio uma música do Charlei Brown Jr. na cabeça: "Mantenha a dúvida". E eu fiquei sorrindo para o monitor, cantarolando o início "Me dê motivos prá sonhar ou deixe-me só Pra pensar, como seria bom se fossemos livres de verdade " Seria muito bom, né? Se fossemos livres de verdade...

Muitas vezes, ter a possibilidade de escolher não quer dizer, necessariamente, ter liberdade. E isso é um tema filosófico para meditar hoje!

O 8 de Espadas é o Arcano da dúvida! Fico me perguntando se o tarot está falando comigo ou para o planeta inteiro...rs Tenho muitas dúvidas neste momento! Em relação a várias coisas da minha vida. Fora isso, tem a dúvida coletiva, né? As pessoas parecem, de um modo geral, tão perdidas. Não sei se as pessoas que acham que sabem o que querem estão em melhor situação do que as que admitem que não sabem muito bem.

Como hoje é terça-feira de Marte, a regência que nos propõe tomar decisões, o 8 de Espadas chega logo e avisa: "hoje, não". Hoje, não é o melhor dia para se tomar uma decisão. Aliás, esta semana estamos com altos e baixos de segurança e dúvida até quinta-feira. A partir de sexta as coisas parecem tomar um rumo bem melhor, inclusive com a presença de Arcanos Maiores.

Conselhos? Paciência, calma e tentar deixar a mente mais sosssegada. A energia do 8 de Espadas costuma colocar a cabeça em um turbilhão! É fundamental sair desta vibração. Para isso, vou ajudar vocês com um conto zen.

O TIGRE E O MORANGO

Certa dia, Buddha contou a um jovem que parecia desesperado:

Há algum tempo atrás, um homem que estava a caminhar pelo campo encontrou um tigre. Assustado, ele começou a correr e o tigre correu atrás dele.

Aproximando-se de um precipício, o homem pegou nas raízes expostas de um arbusto selvagem e pendurou-se, precipitadamente, para baixo. O tigre o farejava-o acima. Tremendo de medo, o homem olhou para baixo e viu, no fundo do precipício, outro tigre à sua espera. Apenas a raiz do arbusto o sustinha.

Porém, ao olhar para a planta viu dois ratos, um negro e outro branco, que estavam a roer aos poucos a raiz. Nesse momento, os seus olhos descobriram no arbusto um belo morango, ali mesmo ao seu lado. Aí, o homem segurou a raiz só com uma mão, e com a outra pegou no morango e comeu-o.

"Que delícia!" - disse ele.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

ESTA SOU EU!!!
Não Tenho a Menor Dúvida.
Infelizmente.