7 de Ouros

quinta-feira, 31 de março de 2016

Bom dia! :-)

Depois de três dias agitados e repletos de aventuras (menos... menos...rs) hoje teremos um dia mais pacato, na verdade, um dia em que mais se espera do que acelera, mais se planta do que se colhe. Mas um dia tranquilo... Graças!

Pois bem, eu sei que estou parecendo a maníaca da mudança, mas é que é tão incrível a sequência de sincronicidades entre Arcanos e acontecimentos! Depois de tanta correria e stress, tentando imaginar como conseguiria realizar uma mudança em duas partes, sendo que a primeira seria amanhã, ontem eu recebi uma nova notícia: poderei fazer a mudança no dia 21 de abril e terei os quatro dias do feriadão para colocar a nova casa em ordem. Gratidão é a palavra!

Percebem como tudo isso que relatei está associado ao 7 de Ouros? Esta carta fala de algo que se planta ou constrói, com cuidado, com amor, dedicação. E que o resultado vem lentamente, demora um pouco a se manifestar, mas quando chega, ele é muito, muito bom!

Tenho pensado muito (pra variar) sobre as coisas que nos acontecem e como acontecem. Eu não escolheria mudar de casa neste momento. Na verdade, andava agitada e sobrecarregada de trabalho e preocupação, e tudo que eu queria era descanso. No entanto, analisando com calma a situação, vejo que esta mudança de casa já está gerando uma transformação. Em apenas dois dias mexendo no escritório, já retirei cinco bolsas de papel para o lixo, já separei coisas para doação, já reli escritos de uma Cláudia que acho que nem existe mais, já encontrei fórmulas de alquimias testadas e aprovadas, que já havia esquecido que um dia existiram. Diria que estou em processo... Um processo de limpeza profunda, que não pode acontecer quando voltei a morar nesta cidade, há dois anos, por algumas várias razões.

O 7 de Ouros é um Arcano de processo também... Mas este processo inclui trabalho. Não um trabalho qualquer! Mas um trabalho que é parte de nós, que é expressão da nossa capacidade de ação, construção, materialização. Esse Arcano tem uma relação profunda com o conceito de fertilidade e diante de tantas confusões e decepções que andam vagando pelo ar, a promessa de colheita é um bálsamo para todos nós! Que ela venha! Amém!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui




Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Vi, bom dia Cau!
Sua estória prova que a palavra "mudança" requer uma alta dose de sacrifício próprio e alterar a posição, o rumo, o sentido das coisas necessita muito de nós mesmos, dessa energia que movimenta o Universo. Sem ela, a estagnação toma conta e a inércia não é palavra deste mundo, pois viemos aqui para mudar, transformar, modelar e inúmeros outros verbos que vem na mente. Tem gente que não sabe fazer outra coisa na vida, exceto reclamar e com isso deixa as oportunidades de plantio e colheita passarem por seus dedos, desperdiçando toda uma existência, os 7 de ouros no caminho. Falo porque minha semana começou na terça conturbada, talvez, pelo movimento das cartas de paus, mas dou graças por isso também, assim a gente aprende. Estou torcendo que minha benesse chegue, tentando ser paciente, fazendo muitas entrevistas e sem resultado. Ver o 7 de ouros por aqui me trouxe a esperança de que quando chegar vai ser uma ótima oportunidade e assim que conseguir, vai ser a minha vez de mudar de endereço residencial.
Torça por mim Cau, emane vibrações para que eu consiga algo brevemente!
Beijos e Namastê