O Mago

segunda-feira, 7 de março de 2016

Bom dia! :-)

Cá estou eu de novo colocando um personagem feminino em um Arcano tradicionalmente masculino. Não me levem a mal, ok? É só para que possamos ver as coisas sob um ângulo diferente vez por outra! ;-)

Começo dizendo que nesta semana, em sete dias, quatro serão regidos por Arcanos Maiores, o que já demonstra que estaremos sendo mexidos de forma mais profunda. Tempo de refletir, pensar, repensar, transformar e analisar tudo de uma forma mais estrutural.

Outro detalhe: teremos os quatro Arcanos Maiores seguidos... Segunda, terça, quarta e quinta. Ou seja, teremos quatro micro-ciclos, correndo, girando, trazendo coisas que serão trabalhadas no aspecto mais cotidiano na sexta, no sábado e no domingo, quando teremos duas cartas de Paus e uma de Copas. Uma semana intensa? Sem dúvida!

Mas vamos começar do começo...

O Mago é a carta número 1 dos Arcanos Maiores. Aqui, já temos informações, já temos conhecimento, já temos meios para colocar as coisas para funcionar, inclusive, com um certo conhecimento de causa. Isso será muito importante em função dos três Arcanos Maiores que vêm em seguida. E no que se baseia este conhecimento todo? Se estamos em uma segunda-feira regida pela Lua, certamente, o que nos nutre de informações é o aspecto mais sutil e espiritual que temos. Estamos falando de magia no dia da magia. Estamos falando de um conhecimento ancestral que se manifestará de forma inequívoca!

Fazer magia não é só mexer caldeirão. Fazer magia é ter ciência de processos, é ter um domínio dos reinos mental e emocional e agir em termos práticos com precisão. Se tivemos foco e Vontade (essa, com V maiúsculo) certamente teremos como aproveitar a energia de todos os demais Arcanos da semana com eficiência.

Sejamos Magos!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: