Ás de Copas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Bom dia! :-)

Bem, vou começar a conversa de hoje com um assunto que muitos gostam: estatística! Imaginem vocês que, desde o começo do ano, estamos no 62º dia, ou seja, não chegamos ainda ao número total dos Arcanos (78) e o Ás de Copas está aparecendo aqui pela quinta vez! Trocando em miúdos... Ainda não temos dias suficientes para cada um dos Arcanos aparecer uma vez e o Ás de Copas já veio cinco vezes. Coincidência? Isso existe? rs

O Ás de Copas, ao contrário do que se possa imaginar, não é uma carta que fala de amor em termos de relacionamento. Ele pode estar dentro do amor de um relacionamento, mas não é a relação, não é o romance. O Ás de Copas é o conceito de amor, é o amor por si só, aquele que emana do coração mesmo que não exista um "alvo" para ele.

O Ás de Copas também pode ser uma bênção (como eu acredito que seja o amor em essência), uma dádiva, algo que se recebe como resultado do que se é e não do que se faz.

Pensando nisso e olhando para a quarta-feira mercuriana, acredito que hoje seja um dia importante para se falar de amor, expressar amor através de palavras, se lançar em conversas pautadas em sensibilidade. Também existe a possibilidade - muito boa - de, através de uma conversa, recebermos um presente. Se o presente é material ou sutil, não se sabe, mas certamente será algo que vai trazer conforto e alegria.

Todo mundo precisa de amor, amor é a resposta para todas as perguntas, como costumo dizer sempre. Mas a forma como se expressa ou recebe este amor é que será diferente para cada um. Fica fácil compreender isso quando pensamos: como eu costumo expressar amor? Eu costumo expressar amor através do cuidado, da preocupação e da comida...rs As pessoas que amo sofrem um pouco com isso...rsrsrs Mas - sorte minha! - elas entendem e gostam. Já fui diferente, já houve um tempo em que eu achava que demonstrar amor era falar "eu te amo" ou agir apaixonadamente. Hoje, costumo expressar meu amor muito mais no silêncio do que nas palavras, seja ouvindo desabafos ou picando legumes e verduras para fazer uma sopa revigorante, seja velando o sono de quem não passou muito bem durante o dia ou fazendo massagem em ombros doloridos. O amor do Ás de Copas é assim, bem mais sereno, sutil, porém profundo.

Que as palavras sejam doces nesta quarta-feira.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: