O Louco

quarta-feira, 9 de março de 2016

Bom dia! :-)

Estão me entendendo agora? rs Um duplo Louco depois de um Mago é algo, no mínimo, estranho... E tenho coisas a relatar. Senta, que lá vem a história!

Depois de uma segunda-feira absolutamente normal, acordo na terça-feira gripada. Assim... do nada! Sem um sintoma no dia anterior que acenasse para essa possibilidade. Até o meio da tarde, o que mais incomodava era a dor de garganta muito - muito, muito, muito - forte. A partir daí a garganta melhorou, o nariz começou a escorrer, um pouco de dor no corpo e aquela moleza normal quando temos gripe.

Acham que é só? Não... Hora da saída das crianças da Educação Infantil e escuto o povo conversando lá fora. Uma criança que não era da van parece que foi colocada na van... Ou não... Ainda estavam tentando entender o que aconteceu. Enquanto isso a diretora ligava para o responsável pelo transporte pedindo para retornarem com a criança para a escola. Uma típica situação de Louco!

Pra fechar com chave de ouro, depois de sair do trabalho em ritmo lento, passei no banco (confirmei o que já desconfiava: nada de salário da prefeitura ainda) e no supermercado. Quando seguia para casa, um motoqueiro faz sinal e aponta para o pneu do meu carro, gesticulando como se ele estivesse furado. Por sorte, estava perto do posto de gasolina onde costumo abastecer. Em um primeiro momento, um susto: um rapaz não consegue calibrar o pneu e deduz que ele está furado. A esta altura eu já olhei pro céu, dei uma fungada e pensei "é... nunca subestime um Louco, mesmo que o Mago tenha aparecido antes!" rsrsrs Mas eu fui salva por um rapaz que costuma sempre abastecer o carro, sempre muito gentil e solícito, que chegou, desejou feliz dia da mulher e encheu o pneu em dois tempos! rs

Foram três situações de Louco! Apesar de que, tenho certeza, ainda tem algo transitando meio misteriosamente, algo que não percebi. E a lição clara do dia de hoje foi: sabendo que era Louco, eu ri ao invés de chorar...rs Fora isso, também me lembrei do tal eclipse. Alguém se lembrou dele? Pois é...

Bom, se as coisas derem prosseguimento hoje como foi ontem, com um Louco em plena quarta-feira de Mercúrio, eu recomendo a todos uma mordaça! rs Não falem, nem em libras...rsrs Todo cuidado será pouco com as palavras hoje. Nada de decisões, rompantes, discussões. Nada de movimentos bruscos. Please!

Mas ainda há uma esperança de termos uma quarta-feira cheia de novidades. Who knows? ;-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gente, Oi Cau!
Pois é, assim é o Louco quando resolve pegar sua trouxinha e pular para o mundo dos mortais! Eu tenho mais medo dele do que algumas outras cartas que as pessoas sentem o "arrupio"! Por que? Porque o Louco já me deu bolo, já atrasou horário e não consegui entrar no cinema, já dirigiu uma van com motorista daltônico, brotou lá em casa quando a figura (eu!) cansou de esperar um telefonema confirmando a saída de amorzinho, já perdeu papéis e depois descobriu que ele estavam em um lugar que nem sonhava estar, muda planos, muda tudo em frações de minutos, segundos...
Para uma pessoa como eu que tem Lua em Virgem, ter um Louco como arcano do dia é desesperador! E vamos lá para "mais uma dose" como dizia o sábio louco poeta Cazuza.
Bjs e bom Louco para todos! :)

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Cida!

Menina, nem me fale! Meus 3 planetinhas em Virgem surtam tb...rs
Mas desde ontem eu estou usando o método "cara de paisagem" ou o "modo samambaia", ou seja, a coisa acontece e eu nem tchum! rsrsrs é difícil, mas estou conseguindo... E com isso ficando menos stressada.

beijo

Anônimo disse...

Oi Cacau,
Magnífica resposta!! Adorei o "modo samambaia"! Aliás, vai ser meu hashtag quando o Louco der o ar das gracinhas de novo!
Bjs