2 de Paus

segunda-feira, 28 de março de 2016

Bom dia! :-)

Bem, depois de uma semana recheada de Arcanos Maiores, vamos começar esta nova semana com uma sequência de três cartas de Paus. Para mim, isto tem um significado profundo! É uma injeção de energia! Eu estou precisando, não sei vocês... Os Arcanos Maiores serão representados por duas cartas somente e ainda teremos mais duas cartinhas de Ouros colocando nossos pés no chão.

O 2 de Paus é um Arcano que fala de planejamento estratégico. Para quem vem acompanhando as postagens há algum tempo, isso faz muito sentido. Se temos ideias, precisando arrumar um jeito de colocá-las em ação e isso só acontece se houver organização e estratégia. O conceito de organização pode estar relacionado a Ouros/Terra e o conceito de estratégia, sem dúvida, a Espadas/Ar. No entanto, o 2 de Paus expressa esta mesma energia de uma forma muito interessante.

Aqui, não estamos lidando com uma forma tão prática de organização e nem com uma estratégia puramente racional. Não. No 2 de Paus temos as centelhas criativas devidamente direcionadas para a forma de utilizar uma grande ideia, temos um ponto de equilíbrio entre duas potentes energias, temos percepções, temos "sacações" que misturam a intuição com o olhar direcionado para a realização.

Neste Arcano, temos, claramente, a noção de que a inspiração só faz sentido se virar transpiração. É necessário algum esforço e um tanto de energia vital para que aquilo que foi lindamente idealizado possa se concretizar.

Certamente, já devo ter comentado por aqui a experiência de se gastar muito mais energia pensando sem realizar do que realizando, com todo o esforço físico que isso inclui. É extremamente desgastante pensar em algo, saber que algo precisa ser feito, mas ficar protelando, indefinidamente, essa realização, seja por insegurança, preguiça ou excesso de atividades. Portanto, mãos à obra!

Ótima segunda e ótima semana!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: