Roda da Fortuna

quarta-feira, 23 de março de 2016

Bom dia! :-)

Olha mais um Arcano Maior aí, gente! Como eu disse antes, teremos vários mini-ciclos esta semana, muitos Arcanos Maiores apontando a mudança rápida de energia. A Roda da Fortuna é um Arcano que, por si só, fala de mudanças. Mudanças de ciclos, de fases e também mudanças que acontecem em função de fatores externos, que não dependem das nossas decisões.

É bom lembrar que hoje ainda estamos vibrando a energia do ápice do Outono e também estamos no ápice da lua cheia. Como se não bastasse isso, ainda temos um eclipse. O dia está "forte", digamos assim. Recomendo cautela nos estados emocionais..rs

Mas vamos analisar esta Roda da Fortuna em dia regido por Mercúrio...

A primeira coisa mais óbvia que podemos imaginar é que levando-se em conta que a comunicação é o tema da vez e que o Arcano do dia fala de reviravoltas que têm um agente transformador externo, provavelmente alguém virá nos contar algo significativo, que poderá gerar mudanças.

Uma outra possibilidade é que uma conversa, uma viagem ou um encontro sejam o elemento que vai disparar a virada. E fica no ar a pergunta: a virada será boa? A princípio, sim... Porque antes da Roda tivemos a carta do Sol. Mas como eu sei a carta de amanhã, eu diria que devemos analisar tudo que acontecer com muita ponderação, inteligência e estratégia.

A vida é assim... Não podemos esperar tudo perfeito de acordo com o nosso querer. E que chata seria a vida se só acontecessem coisas que programamos ou desejamos. Não haveria a surpresa, o aprendizado e nem a experiência tão reveladora de perceber que poderia acontecer algo ainda melhor do que aquilo que tanto queríamos.

Que a roda gire! E que possamos crescer a cada mudança.

A imagem veio daqui

PS: Não resisti e repeti a imagem de Roda que postei da última vez... É linda demais!

Nenhum comentário: