3 de Paus

terça-feira, 29 de março de 2016

Bom dia! :-)

Seguimos a sequência das cartas numeradas de Paus... Ontem, foi necessário criar um planejamento estratégico e por aqui ele envolveu muito trabalho interior, ligação para a homeopata, inclusão de um novo remédio para evitar uma crise de ansiedade. A razão? Terei que fazer a minha mudança antes do esperado. Não tenho mais um mês pela frente. Com sorte e estratégia, terei duas semanas.

Hoje, eu espero que venha a oportunidade, na conversa derradeira que terei na imobiliária que administra a casa onde ainda estou morando. Espero que possa chegar em um acordo com o mínimo de prejuízo possível.

Mas vamos lá falar do 3 de Paus!

Esta carta fala, basicamente, de oportunidades boas que surgem pelo caminho e da "sorte de principiante". Para quem não conhece o conceito, é o seguinte: toda vez que vamos fazer algo que nunca fizemos ou algo inusitado, repentido, não programado, contamos com um tipo de ajudinha extra. Podemos considerar isso como a mão do anjo da guarda ou algo assim.

O interessante é que no 2 de Paus nos preparamos tanto, organizamos ideias, criamos possibilidades hipotéticas... Nem sempre no 3 de Paus vamos realizar tudo exatamente de acordo com o planejado. Às vezes sim. Às vezes não. Mas seja lá de que forma a coisa acontecer, o resultado será positivo. Esta é uma carta que traz uma energia de abertura de possibilidades, as coisas parecem mostrar opções ainda não cogitadas, algo como "nossa! Por que não pensei nisto antes?".

Vamos aproveitar a energia do regente da terça-feira, Marte, para tomar decisões, avançar em um projeto, debater ou defender uma ideia ou plano. Mas, ao invés de deixar a energia guerreira sair na frente, com uma espada na mão, tenhamos a esperteza e a lucidez do 3 de Paus: ouvir mais, falar menos... prestar muita atenção em cada detalhe... Para somente depois finalizar com perspicácia! ;-)

Ótima terça-feira de oportunidades para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Mirna Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa disse...

Cacau, não sei se você conhece a Marie Kondo, uma "guru da organização" que realmente transformou minha maneira de viver em minha casa. Ela tem um lindo princípio de organização: você só deve ter coisas que te trazem alegria! Tudo o mais pode ser descartado (exceto documentos importantes e comprovantes para o imposto de renda, hehe). É um processo interessante para fazer numa mudança, principalmente se for a jato dessa forma, porque você acaba eliminando muita coisa da vida. Sorte! Já passei por isso de ter que mudar de uma hora pra outra por esse mesmo tipo de motivo, é muito ruim mas também é muito rápido. Em breve você estará curtindo o seu quintal novo.