8 de Copas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Bom dia! :-)

Entenderam o que eu quis dizer com "altos e baixos"? Pois bem... Ontem foi um dia muito bom! Encontrei minha médica homeopata querida, que cuidou do meu filho quando pequeno e de mim quando tive crises de ansiedade. Além de médica competente, é um ser humano muito especial. Mesmo! Só conversar com ela já melhorou meu estado de espírito. Agora, com remedinhos comprados, começo hoje o processo de cura. O diagnóstico? Estafa! Claro! rs

E foi analisando as razões de chegar neste ponto de desgaste, misturando isto com a histeria coletiva do Facebook por conta da política nacional (independentemente do posicionamento político, tenho me assustado muito com a agressividade das pessoas) e realizando uma pesquisa sobre o Arcano de hoje que consegui captar e compreender algumas coisas em relação ao 8 de Copas ainda não muito debatidas por aqui.

Vou relacionar conceitos encontrados em diversos livros e sites para que vocês possam compartilhar desta reflexão:

*As imagens tradicionalmente (ao contrário da imagem escolhida..rs) mostram um ambiente sombrio, onde não se tem a possibilidade de enxergar as coisas com clareza;

* Há uma certa instabilidade emocional com tendência à melancolia;

* Tendência a choramingar suas mazelas, colocar o centro de todos os problemas no próprio umbigo e questionar sacrificios e injustiças, sempre sob a sua ótica e a percepção do seu sofrimento;

* Fantasmas, medos, obsessões, normalmente com referências de fatos passados;

* Falta uma certa organização mental e emocional;

* Reclama seus desejos, mas não consegue ter estrutura para alcançá-los;

* Falta força física para sair de onde está sem ajuda externa;

Ou seja... O 8 de Copas é bem mais do que aquela carta em que fazemos um mergulho para dentro em busca de explicação para o que estamos sentindo. Mas costumo dizer que esta é uma carta de cura e, portanto, para se alcançar a harmonia curativa há que se passar pelo Hades antes. ;-)

Que possamos realizar este processo com consciência e lucidez, amém.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Clara disse...

BOM DIA
Tem TUDO A VER com o Momento que estou Passando.
Grata!

Juliana disse...

Perfeito, Clau... sobretudo isso do passeio no Hades aí. ;)

Beijos e saudades!!
Ju