O Sol

sábado, 26 de março de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem veio nos visitar de novo nesta semana repleta de Arcanos Maiores. Depois da ponderação justa e da imparcialidade de ontem, hoje temos a oportunidade de ver o Sol brilhando (infelizmente, por aqui, só no Via e não no céu...rs), trazendo o seu calor, sua luz e capacidade de clarear as coisas.

Durante muito tempo, eu olhava para o Sol como sendo, basicamente, um Arcano de luz, calor, proximidade entre pessoas, um Arcano especialmente bom para relacionamentos afetivos e que traz energia vital e beneficia a saúde. Com o passar do tempo fui percebendo outros detalhes sobre este Arcano.

O Sol não somente traz a luz que clareia um ambiente, ele esclarece dúvidas e situações pendentes. Normalmente, aquelas coisas mal resolvidas durante tanto tempo. Ele também é um tipo de "abre caminhos", porque ele aponta a direção. Olhando para o céu e detectando onde o Sol nasce e onde ele morre, podemos localizar os pontos cardinais, temos uma bússola natural, capaz de nos orientar. Assim também é o Arcano 19, um tipo de guia para o caminho mais luminoso... Uma brincadeira de "chicotinho queimado", onde o que "está quente" é o que está mais perto do nosso objetivo.

Hoje é sábado, dia de regência de Saturno, dia em que colocamos nosso foco na vida profissional e nos projetos. A grande pergunta é: conseguimos trazer nossos projetos para a luz? Conseguimos colocar vida e energia no nosso trabalho? Não sei vocês, mas respondo por mim: Não. Não. E falo isso com um certo constrangimento. Há quase dois anos tenho projetos incríveis para colocar em prática e não consigo, como se tivesse uma âncora amarrada no pé. Ok, sei que com duas atividades profissionais e mais uma casa para dar conta é difícil mesmo fazer algo além do básico... E quando há tempo disponível, o cansaço é tanto, que acabo vendo um filme ou coloco o sono em dia. Mas as ideias são tão legais... Poxa! Tem horas que fico triste mesmo de não conseguir colocar isso pra funcionar. As duas coisas mais simples são: 1) curso online de Beleza e Saúde, com receitinhas, informações, práticas, incluindo desde aqueles ingredientes que existem em toda cozinha até a confecção de alguns fitocosméticos 2) Aula de tarot pela net, com material gravado em áudio ou vídeo, e espaço para esclarecer dúvidas. Conseguindo colocar estes dois projetos pra andar, eu já me dava por satisfeita por um bom tempo! Vamos ver se isto sai do reino da imaginação até o meio deste ano...

Convido vocês a fazerem o mesmo! Pensarem em projetos que não saem da gaveta, em cenários  profissionais que parecem impossíveis... Coloquem luz nisto! Coloquem calor nisto! Ando ponderando muito sobre esta coisa de viver uma vida que é sobrevivência, viver pra trabalhar e pagar contas, viver para cumprir compromissos. Não temos tempo para realizar sonhos, nem fazer o que gostamos, nem fazer nada (ócio criativo é vida!), nem estudar algo que não tenha a ver com trabalho mas com curiosidade e prazer, não temos tempo para viver a vida que queremos ter. Não vou me conformar com isso, jamais!

O Sol deste sábado nos convida a reformular e priorizar atividades profissionais e projetos, mas com alegria, prazer e um pouquinho de "realismo fantástico" também, porque a fantasia contribui muito para a criatividade. Quem se aventura?

Eu vou começar fazendo a minha parte. Peço, por favor, que os interessados nesses cursos comentem esta postagem colocando o nome do curso de interesse (Saúde e Beleza e/ou Tarot) e seu email. Assim, quando eu tiver organizado tudo com a estrutura dos cursos, valores e horários eu possa fazer contato, enviando as informações. Vamos fazer um movimento! Vamos aproveitar a energia do Sol para iluminar nossos sonhos!

A imagem veio daqui




6 comentários:

Gabi. disse...

Existe alguma explicação do pq o número desse arcano está como 14 nessa imagem?

Cacau Gonçalves disse...

Nossa! É mesmo, Gabi! Só agora reparei nisso...
Não sei... Nunca vi isso antes! Já vi a troca de Força (11) por 8 e de Justiça (8) por 11... Mas nunca vi o Sol com a numeração da Temperança. Estranho mesmo... Costumo pegar todas as minhas imagens do Pinterest e sempre coloco o link no final da postagem. Não sei se lá teria alguma explicação para isso, na origem de onde a imagem foi tirada. Mas, a princípio, vejo como um erro mesmo.
beijo!

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Eu tenho interesse, nos 2 cursos!!! Conte comigo, vamos fazer acontecer! Que o Sol abra nossos caminhos!

Larissa disse...

Beleza e saúde me interessa muito, principalmente aprender a confeccionar fitoterápicos e fitocosmeticos! E o curso de tarot, depende do foco. Nesse caso, eu me interessaria num aspecto mais prático (técnicas e comentários de jogo) ou num aprofundamento teórico de Arcanos Menores.

Um beijão!

Clara disse...

E como diz o Poeta:

- O SOL, há de Brilhar mais uma Vez;
A LUZ, há de Chegar aos Corações...

FELIZ PÁSCOA, a Todos!!!

Jeruza Rosário disse...

Tarot - jeruzarosario@hotmail.com