A Força

sexta-feira, 18 de março de 2016

Bom dia! :-)

Vocês conseguem imaginar a minha alegria diante deste Arcano? Além de a Força ser sempre bem-vinda, neste momento ela resgata a energia vital que havia sido perdida há um tempinho. Estamos virando um ciclo, estamos mudando de energia. Que os deuses de todos os panteões nos abençoem! rs

Eu poderia vir aqui hoje e falar um monte de coisas profundas sobre este Arcano. Podia mesmo... Mas não vou! :-) Eu vou ter a cara de pau de pegar só o lado mais gostoso de termos a carta da Força por aqui em plena sexta-feira de amorzinho.

O Arcano 11, é sempre bom lembrar, fala da força sutil, do poder feminino, da postura mais diplomática diante de um embate. Ao invés de puxar briga, arrumar treta, a moça (reparem na imagem ao lado) está deboas com o leão, ganhou até uma lambida! Existe aí muito da inteligência do óbvio: o leão é mais forte que a mocinha, numa briga ele certamente seria o vencedor. Mas se pararmos para pensar, é comum ver por aí muitas pessoas inteligentes que não conseguem seguir esta linha de raciocínio e se metem em brigas que já estão perdidas desde o nascimento.

Mas existe um aspecto da Força sobre o qual pouco se fala, o que, aliás, é uma pena!

Esta carta está muito associada à sexualidade e vamos nos lembrar porque... Temos o leão, representando o aspecto animal, e a mulher, representando a humanidade em seu aspecto mais delicado (refinado? rs), o aspecto feminino. A ideia central da carta é a capacidade de superarmos nossos instintos em função de nossas características mais "evoluídas" (com todas as aspas necessárias). Mas com isso não estamos fazendo com que os instintos desapareçam. Eles continuam ali. E será esta dança da mulher com o leão e a forma de equilibrar instinto e sutileza que nos dará a forma exata da sexualidade (e/ou a sensualidade) que cada um terá a condição de expressar.

Se juntarmos tudo isso com a influência venusiana da sexta-feira os resultados tendem à delícia! ;-)

Aproveitemos pois... porque depois desta semaninha sem vergonha, nós merecemos!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

BOM DIA!!!
lEMBREI DAQUELA fRASE:

- SE NÃO PUDER COM O INIMIGO, ALIE-SE A ELE.
O que para mim não é Muito Fácil.
Grata.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Clara! :-)

Na verdade, a energia da Força não fala de deixar de lado o que se quer ou acredita, ao contrário, fala de buscar seus objetivos sem guerra. São duas coisas diferentes. Nada deve ser resolvido, na verdade, na força bruta. Esta carta fala de vencer através do equiíbrio e da harmonia. Tendeu? rs ;-)

beijo

Clara disse...

Sim Claudinha.
Grata;