6 de Ouros

segunda-feira, 21 de março de 2016

Bom dia! :-)

Começo a postagem de hoje dizendo que depois de três dias seguidos com Arcanos Maiores (Força - Força - Hierofante) iniciamos uma semana em que teremos, em sete dias, cinco dias de Arcanos Maiores. Gosto de lembrar que sempre que este tipo de coisa acontece, normalmente, temos um período de transformações, movimentações. Às vezes, momentos tenso, às vezes simplesmente é hora de enxergar e viver a vida de outra maneira! Se não me falha a memória, a última vez que tivemos várias sequências de Arcanos Maiores seguidas foi em 2013, quando o povo foi às ruas para protestar. Como vocês veem, tudo isso não é mera coincidência. O Via Tarot pode expressar situações que eu (que abro e interpreto as cartas) estou vivendo, situações que vocês, que fazem parte da nossa egrégora estão vivendo, ou, ainda, algo maior, mais coletivo, uma energia que esteja pairando no ar e envolvendo mais pessoas.

A segunda-feira vem com o 6 de Ouros, carta que fala de generosidade e que costuma anunciar, em termos práticos, a chegada de ajuda bem clara e concreta. Quando olho para esta carta, penso em ajuda mútua, troca de favores, momento em que alguém surge com a solução de um problema ou quando nos oferecemos para resolver o problema de alguém.

O 6 de Ouros também é uma carta que traz a reflexão profunda sobre nossa capacidade de dar e receber. Isso pode parecer bobagem, mas não é. Tem horas que o mundo parece estar dividido entre as pessoas que só querem ganhar e as pessoas que só sabem se doar. É muito importante saber fazer as duas coisas e saber a hora ideal de fazer cada uma delas.

Quem está falando com vocês é uma criatura que até há alguns anos não sabia pedir um copo de água, nem se a pessoa em questão estivesse do lado da garrafa de água. Eu me levantava, andava a casa de ponta a ponta para matar a minha sede. Com o tempo, fui aprendendo a pedir. Até porque a via deve ser de mão dupla, se eu tantas vezes ofereço minha ajuda aos outros, por que não tenho direito de pedir também?

Como estamos na segunda-feira, regida pela Lua, talvez esta ajuda chegue de forma - aparentemente - mágica. Pode ser algo material, concreto, pode ser algo menos óbvio. De qualquer foirma, a generosidade estará presente. E isso é muito bom!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: