10 de Copas

sábado, 12 de março de 2016

Bom dia! :-)

Esta é uma das imagens do 10 de Copas que eu mais amo! E ela chega por aqui em um dia em que existem coisas interessantes a serem faladas...

Pois bem, vamos começar fazendo uma retrospectiva da semana. Tivemos uma sequência de quatro Arcanos Maiores: Mago - Louco -Louco - Carro que possui uma fortíssima energia de transformação e ação. Estamos falando aqui de um poder de manifestação (Mago) que é ativado com doses maciças de surpresas, inusitado, ousadia e começo/recomeço (dois Loucos) e acaba nos levando a mudanças e deslocamentos, físicos inclusive (Carro).

O que vou contar para vocês é a prova do que eu digo sempre: quando eu leio tarot, eu leio energias e deduzo coisas a partir disso, eu não "adivinho" coisas. Leiam de novo o que escrevi no parágrafo acima, por favor. Obrigada. Agora eu vou contar pra vocês o que aconteceu ontem.

Há cerca de dois meses, sabendo que em março completaria dois anos de contrato de aluguel da casa onde estou, e imaginando que o proprietário ia querer reajustar o valor (apesar de o mercado imobiliário ter tido uma queda vertiginosa do meio do ano passado pra cá) comecei a procurar casas para alugar. Descobri que um apartamento onde já morei, que adoro e onde fui muito feliz estava para alugar e descobri que era por um valor 70 reais menor do que eu pago hoje e em um bairro melhor. Pedi para reservarem o apartamento pra mim durante três dias e fui até a imobiliária que administra a casa onde moro com a seguinte proposta: "encontrei um ótimo apartamento por um valor 70 reais mais baixo, mas não vou me mudar por causa de 70 reais... desde que eu tenha a garantia de vocês que o aluguel não irá aumentar quando chegarmos em março" E a resposta foi um sonoro "imagina... sem aumentos, pode ficar tranquila! Você é uma ótima inquilina".

Conhecendo o ser humano, vocês podem adivinhar o que aconteceu quando eu fui pagar o meu aluguel ontem? Sim, sim... A filha da dona da casa está assumindo as coisas e quer um reajuste, o que aumentaria meu aluguel (que já não é barato) em 100 reais. Não adiantou eu lembrar a dona da imobiliária da conversa que tivemos e o fato de eu ter deixado pra trás um apartamento ótimo e mais barato. Aliás, não só isso... O tal reajuste já era em cima dos últimos 30 dias, o que quer dizer que eu era obrigada a pagar já um aumento em relação ao qual eu não fui notificada (alô, advogados do meu Brasil!)

A esta altura todos devem estar se perguntando: mas e o Mago? Cadê o Mago nesta história? Porque eu só estou vendo o Louco até agora! Mas eu respondo.. Aliás, tem o Mago e tem a Rainha de Paus (euzinha...rs). Há cerca de um mês, uma amiga me avisou que ia sair da casa onde morava para a sua casa própria e eu pensei logo que o namorado e o amigo com quem ele divide um aluguel poderiam se mudar para lá. A casa é uma graça, fica mais perto do centro da cidade, fica no mesmo bairro onde eu moro e tem um quintal MA-RA-VI-LHO-SO com árvores frutíferas, ervas medicinais e roseiras. Os dois meninos acabaram desistindo e ficando onde estão... E a minha amiga sairá de lá dia 10 de abril. Adivinhem quem vai se mudar para esta casa com um quintal mágico e com um aluguel decente???? rs

Agora eu entendi os quatro Arcanos Maiores, a Rainha de Paus e entendi também o 10 de Copas de hoje, já que estou aguardando a resposta final do proprietário da casa (na verdade, por isso atrasei a postagem, acreditando que a resposta viria hoje de manhã). Tudo indica que o negócio está fechado e a partir da semana que vem vai ser só começar a encaixotar as coisas. O 10 de Copas é o êxito, é a plenitude, é aquela situação em que tudo conspira, tudo beneficia... É a harmonia e o resultado de todas as posturas boas que temos até então. Torçam por mim, crianças! Porque com um quintal daqueles, nem vou precisar sair de casa para fazer belas video postagens! ;-)

Sábado maravilhoso para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Bete Dias "Arte e terapia com Mandalas" disse...

O Universo sempre conspira a favor só basta acreditar ter fé que no final tudo se encaminha para o melhor.

Cyntia Tagliatelli disse...

Oi Claudinhaaa!!! Nossa..mto tempo que não deixo recadinho aqui..mas acompanho sempre viu <3 <3 <3

Uauuu!!!! Que demais...estou mandando minhas melhores energias pra vc nesse momento, as vezes as coisas não acontecem da forma que queríamos aí vem uma certa revolta, depois o tempo passa e as coisas se encaixam tão bem que a única coisa a fazer é agradecer o Universo!!!!

Um super bjo pra vc e tenho certeza que o melhor está sempre guardadinho pra vc...coisas boas acontecem a pessoas boas de coração aberto...<3 <3 <3

Bjo
Cy

Anônimo disse...

Oi people, oi Cau
Nossa que retrospectiva viu!! Que habilidades con o tarot, afinal, juntar a lógica dessa sequência danadinha não é mole! Hoje vai ser um dia de magia por aqui onde estou, fora do Rio (olha o mago e o carro aí gente!!)Ver o 10 de copas me traz a certeza de que tudo correrá bem, melhor do que imaginamos. Estarei enviando vibrações positivas e tenha certeza que já deu tudo certo para ti! Beijão e feliz open house de casa mágica (deve ser lindo esse quintal)