O Louco

terça-feira, 8 de março de 2016

Bom dia! :-)

Este é o primeiro Louco de 2016, o que é interessante, levando-se em conta que este Arcano possui uma energia de impulso e de começos. Poderíamos deduzir que era para ele ter aparecido logo no mês de janeiro. Então vamos aprofundar a análise: se ele não apareceu no comecinho do ano e se ele aparece agora, em março, mas surge depois de um Mago, pode ser que neste ano situações novas (inesperadas, surpreendentes) surjam, mas venham quando já tenhamos conhecimento e embasamento para lidar com elas.

Vocês entendem agora o que eu escrevi ontem? Uma coisa é um Louco sozinho, interpretado isoladamente, outra coisa é um Louco que aparece depois de um Mago, não somente a carta da sequência dos Arcanos Maiores, como também uma carta que mostra domínio e habilidade em relação a algo. Em termos práticos, não seremos pegos de "calça curta", a possibilidade de algo novo surgir é grande, mas não estaremos lidando com isso de forma tão inconsciente ou dispersiva.

Diante disso, vamos olhar para este Louco de uma forma mais madura. Ele pode ser a energia necessária para que o inusitado nos ilumine, ele pode ser o acaso nos protegendo enquanto andamos distraídos (mas nem tanto...rs), ele pode ser um toque de ousadia para fazer algo que nunca foi feito, mas já foi pensado, planejado.

A energia do Mago neutraliza o aspecto mais irresponsável e imaturo do Louco. Temos aqui uma boa alquimia para dar início a novos projetos, fazendo as coisas acontecerem de um modo novo, diferente e até exótico. Quem tem o conhecimento pode se dar ao luxo de cometer pequenas loucuras vez por outra.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: