O Sol

terça-feira, 22 de março de 2016

Bom dia! :-)

Cá está o primeiro Arcano Maior da rodada desta semana! E começamos bem, não há como negar! Eu comecei a sentir esta energia solar ontem, no finalzinho da tarde, a sensação de que tudo começava a clarear e, ao mesmo tempo, uma percepção mais clara sobre meus próprios processos.

Talvez por isso tenha escolhido esta imagem... Não um Sol radiante, extrovertido, mas um Sol que brilha dentro de alguém que ainda está parcialmente adormecido. Esta imagem me representa.

O Sol é um Arcano que sempre traz positividade e abre os caminhos, mas, principalmente, proporciona uma dose extra de energia vital. Interessante pensar nisto porque a Força é outra carta que tem o mesmo efeito e nos visitou duas vezes no finalzinho da semana passada.

Como hoje estamos na terça-feira, sob regência de Marte, temos ainda mais doses de energia vital para chacoalhar os corpitchos...rs Pensando nisso, a primeira recomendação que me vem à mente é: fazer algum tipo de atividade física, preferencialmente próximo da natureza e/ou sob os raios do sol. Eu tenho sentido falta disso! Ironicamente, o Outono é uma estação que eu adoro, mas que sempre me traz uma necessidade maior de sentir o sol na pele.

Hoje, é um dia muito bom para olhar de frente os desafios e tentar traçar um roteiro de cada passo a ser dado. Não estamos falando de planejamentos estratégicos mirabolantes, estamos falando de coisas simples e práticas, que tenham a ver com ação, atitude. Vamos aproveitar cada minuto do dia para fazer aquilo que andamos empurrando com a barriga há tempos.

Boa sorte pra nós! ;-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Via, oi Cau :)

Já estava pensando nisso!! Que sincronia!! Uma caminhada na praia pela manhã, vendo o Sol chegando de mansinho! Depois disso, partiu compromissos...Eu também amo o Outono, tanto que para mim, é a fase adulta do tempo! O verão me lembra o gás da mocidade, o calor das emoções, a adolescência efervescente, o estado frenético, tensão que queima e arde por dentro (alguém lembrou de paixão por aí?!). No outono tudo é suave e na medida certa: temperatura amena, água tépida, emoções leves, brisa refrescante, amor maduro que vem para ficar.
Hoje estou toda poesia! Essa noite de lua cheia de Outono me deixou e deixa assim! Correndo para cama dormir, acordar cedo! E se quiser saber para onde eu vou, para onde tenha Sol, é para lá que eu vou!
Bom dia para todos!
Bjs