Rei de Ouros

domingo, 10 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

Hoje, o Via Tarot está vibrando (de novo) a energia de um personagem da corte. Se ontem tivemos Príncipe de Espadas, neste domingo temos o Rei de Ouros... são dois personagens masculinos em um ciclo super feminino de Sacerdotisa.

O Rei de Ouros é o meu queridinho dentre todos os Reis. Ele é prático, conectado com a terra, a natureza... traz uma energia de segurança, confiança e proteção. Quando acessamos este Arcano, sentimos mais coragem para nos aventurar em algo novo, principalmente se esta novidade tem a ver com trabalho, vida profissional.

Como o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, portanto, um dia voltado para o autoconhecimento e o trabalho interior, podemos dizer que o Rei de Ouros vem trazer resultados práticos neste mergulho em direção a nossa própria essência. O que estamos escondendo, mesmo que inconscientemente? O que precisa ser visto e valorizado em nós para que possamos materializar algo novo e importante em nossa vida?

Não sei como as coisas estão por aí, mas por aqui desde quarta-feira a noite os neurotransmissores resolveram se rebelar. Nada tão grave, mas o suficiente para atrapalhar o sono e trazer desânimo por não saber o que vem a seguir (se vou piorar ou melhorar). Fico na esperança de que o Rei de Ouros ofereça esta estabilidade tão necessária. E que faça florescer novamente sorrisos com mais frequência.

Que o domingo seja de proteção e conforto!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: