Rei de Copas

domingo, 3 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

Achei bem interessante que, depois de um sábado meditativo com o 4 de Espadas, tenhamos um Rei de Copas, a manifestação de uma oitava acima em termos de maturidade do Príncipe de Copas, que apareceu por aqui na sexta-feira.. Juntando todas essas informações, fica a impressão que o Príncipe de Copas esvaziou a mente e permitiu que a mudança acontecesse, desta maneira se transformou no Rei de Copas.

E se o Príncipe é mais idealista, sonhador e sedutor, o Rei é profundo, sensível, mediúnico... Ele sabe acolher todos que o procuram em busca de orientação. Ele é o conselheiro sempre disposto a usar sua percepção apurada para ajudar.

Como domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, talvez seja interessante se perguntar: estou cuidando e nutrindo o curador que existe em mim? Uma outra pergunta interessante é: estou sabendo lidar com minhas emoções ou estou aguentando mais do que deveria?

Às vezes, a vida nos torna fortes, mas, então, acreditamos que esta força é ilimitada e que não temos direito a momentos de fragilidade. Temos direito a qualquer coisa que seja vivenciar nosso próprio eu, expressar o que sentimos... nosso único limite, claro (e serve pra qualquer coisa), é o direito e bem estar de outras pessoas. Mas isso nem precisava dizer, levando-se em conta que o Rei de Copas é o rei da empatia e do respeito ao outro.

Que o domingo seja pleno de sentimentos!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: