A Justiça

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

Demorou, mas finalmente cá está o Arcano de hoje! E com uma historinha especial junto com ele... Depois do treino de tênis, uma amiga querida veio bater bola comigo e, no meio da brincadeira, a questão da justiça divina foi levantada. O consorte, que assistia o jogo, decidiu tirar o Arcano do Dia virtualmente... entrou num site só para sortear a carta e - tcharammm!!! - saiu a Justiça! O que podemos falar sobre isso?

Vamos por partes! Em primeiro lugar, o conceito de justiça, a justiça dos homens, aquela do fórum, como costumo dizer, é diferente do conceito de justiça divina. É fato que ambas podem ser representadas pelo Arcano da Justiça, mas é bom distinguir uma da outra.

A Justiça, em um jogo, pode fazer referência a um processo em andamento que tem alguma movimentação, precisa ser aberto ou é concluído. Também pode fazer referência a um profissional ligado a este setor, como advogado, promotor, juiz ou, ainda, auditor, avaliador, supervisor.

Mas existe um significado acima e além, aquele que fala de processos de vida em que algo acontece porque "estava escrito". Isso não quer dizer que era algo totalmente aleatório... não! Estamos diante do movimento de causa e consequência, que alguns chamam, mais dramaticamente, de karma, mas que poderia ser resumido como: o desdobramento de uma atitude, decisão, sentimento ou pensamento. E isto deixa claro que não tem muito como lutar contra este tipo de Justiça, mas somente encontrar a melhor forma de fluir com ele.

Observe o dia de hoje! Tudo que acontecer (positivo ou negativo) será como uma resposta, como uma consequência de algo que aconteceu anteriormente. Cabe a você entender o recado!

A imagem veio daqui

https://www.pinterest.de/pin/347551296251888817/
 

Nenhum comentário: