A Temperança

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

 Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo novamente! E agora podemos contar com este incrível efeito curativo da Temperança. Não sei vocês... mas eu estou precisando...

A Temperança é vista, pela maioria das pessoas, apenas como uma carta que pede calma, paciência, tranquilidade... mas ela é tão mais que isso que é até estranho pensar a razão de seu significado mais amplo e profundo não ser tão conhecido. Esta é uma proposta de reflexão: por que enxergamos com mais frequência aquele pedido de calma (que tanto irrita os ansiosos) do que os demais significados da Temperança?

Pois sim... este pode ser um Arcano que descreve o encontro do equilíbrio e da harmonia em nosso próprio interior. Também pode ser a carta que fala de alquimia, de transmutação do ser e do entorno. E, finalmente, e muito em função do seu aspecto alquímico, a Temperança também pode ser o caminho para a cura, tanto física quanto emocional, mental e espiritual.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia da comunicaçao. A Temperança pode representar uma cura importante através da palavra, seja falada ou escrita. Ou, ainda, o ato de harmonizar e contemporizar determinada situação. O convite é para cuidar do uso da palavra e fazer dela um encantamento e uma direção.

Sigam-me os bons! (há tempos não escrevia isso... deu saudade...rsrs)

A imagem veio daqui

https://www.pinterest.de/pin/19844054599420882/

Nenhum comentário: