Rainha de Espadas

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

Ainda estamos em ciclo de Imperador (já tinha esquecido, né?), mas agora podemos misturar um pouco esta energia feminina e inteligente da Rainha de Espadas à estrutura firme e estável do Arcano 4.

Há anos, costumo falar sobre o preconceito que envolve a Rainha de Espadas: muitos dizem que ela é ardilosa, manipuladora e fria, mas eu afirmo que isto só acontece porque as qualidades que ela possui caem muito bem para homens, mas são vistas com desprezo em mulheres. Vamos substituir algumas palavras?

Ao invés de ardilosa, podemos dizer que a Rainha de Espadas é inteligente e estratégica... Ao invés de manipuladora, creio que podemos falar da sua diplomacia, a capacidade de falar a coisa certa da maneira certa... E fria? Não... Que tal: racional, lógica, ponderada...

Em uma quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio (sim, aquele que andou retrógrado e deixou todo mundo doido!), dia da comunicação, a Rainha de Espadas está totalmente em casa, totalmente à vontade... Ela sabe se articular como ninguém e terá a oportunidade de usar sua inteligência para realizar grandes negociações, debater questões importantes, esclarecer dúvidas. Hoje, também é um ótimo dia para estudos e pesquisas e todas as atividades que exijam conhecimento, foco e inteligência.

Que a quarta seja brilhante!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: