10 de Copas

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Bom dia! :-)
Confesso que fiquei ainda mais animada com o Arcano do Dia! E vou aproveitar carona para explicar algo que já sei há muitos anos e que o 10 de Copas me lembrou hoje. 

Uns poucos minutos antes de puxar a carta hoje, o consorte me disse algo como: é tão bom viver como nós vivemos... rindo, levando tudo deste jeito tranquilo, amoroso. Eu concordei com ele e pensei que isto vem com a idade, a maturidade e a experiência de duas pessoas que já compartilharam o mesmo teto com outras pessoas por duas vezes e que hoje estão lidando com o terceiro casamento da forma mais fluida e fácil (e prazerosa) que se possa imaginar. 

O 10 de Copas é este amor maduro. E o fato de este Arcano ter surgido após um momento em que manifestamos, com energia e palavras, tudo isso não foi mera coincidência. O fluxo dos nossos pensamentos e sentimentos influencia muito a nossa realidade e - lógico - os Arcanos que saem em nossos jogos. Esta é a maior prova de que construímos o nosso futuro... A questão é que a maior parte do que pensamos e sentimos está em um território inconsciente. Daí a importância do autoconhecimento. 

Que a quarta seja amorosa e madura, é nos traga êxito é plenitude. 

Nenhum comentário: