Rei de Copas

sábado, 30 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

Confesso um tanto de emoção ao perceber que desde quarta-feira o Via Tarot estava se preparando para um momento muito especial. Com a chegada da Temperança, teve início esta alquimia tão especial envolvendo a Rainha de Ouros (com toda a sua fertilidade e capacidade de materialização), que escolheu amorosamente (Enamorados) este Rei de Copas para celebrar o festival de Beltane, que acontecerá amanhã.

O Rei de Copas possui algumas características muito interessantes: sua sensibilidade marcante pode abraçar, acolher, proteger e aconselhar qualquer um, especialmente em momentos difíceis. Ele também pode trazer o romantismo como manifestação concreta através de uma fala, um presente, uma surpresa, uma atitude. Seu idealismo também costuma ser marcante e é comum que ele busque dar um sentido além daquele mais prático para tudo que faz.

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, um dia mais voltado para o desenvolvimento de projetos e a vida profissional. No entanto, se você não possui muito amor por essas atividades, é mais provável que este Rei de Copas esteja falando com você sobre  algo que tende a permanecer, perdurar, ganhar estabilidade na sua vida... e não seria nada estranho se isto fosse um amor, um relacionamento, uma percepção mediúnica, uma forma mais sensível de reagir ao mundo ou qualquer outra coisa mais sutil e fluida na sua vida.

O Rei de Copas é um patamar acima no que diz respeito aos sentimentos. E levando-se em conta que ele veio fazendo par com a Rainha de Ouros, eu diria que sua missão é construir algo com mais fluidez, é aguar a terra, transformar em barro e fazer morada. O Rei de Copas veio para ficar.

Que o sábado seja amoroso!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: