6 de Espadas

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

É bom lembrar que ainda estamos em ciclo de Sacerdotisa, mas existe uma possibilidade de transformação a caminho, porque hoje recebemos a visita do 6 de Espadas. Nada de pressa, nada de mudanças radicais, apenas o fluir com a brisa suave.

O 6 de Espadas é, tradicionalmente, o Arcano da transição. É comum que sua representação em cartas mostre um rio, um barco, um barqueiro que atravessa de uma margem para outra, com toda a tormenta de uma tempestade, com nuvens e relâmpagos passeando pelo céu, mas também um arco-íris garantindo que a chegada será feliz. Na imagem que escolhi, o barqueiro foi substituído por uma moça que traz sua mala na mão. O barco é conduzido por pássaros negros e parece já estar chegando na areia da praia. Apesar da cena toda parecer mais sombria do que a apresentada nos tarots mais tradicionais, o manto vermelho é o que afirma a vontade de superar obstáculos e a energia guerreira, capaz de conquistar seu espaço e seu lugar.

Creio que uma pergunta interessante seja: para onde você está indo? Ou, melhor ainda, para onde quer ir? É preciso ter coerência entre o que se deseja e o que se faz, em termos práticos, para chegar lá. É muito comum encontrar pessoas que se queixam por viver determinada situação, mas suas atitudes, internas e externas, as levam sempre, exatamente, para aquele lugar. Continuo acreditando que somos muito responsáveis pelo que nos acontece, de forma consciente ou inconsciente. E quando falo "responsáveis" por favor não confunda com culpados... O conceito de culpa não é usado por aqui, pois não existe um julgamento moral... a ideia é entender que a única pessoa responsável por minha vida sou eu... aconteça o que acontecer, sou eu que tenho que dar conta, tomar atitudes, resolver problemas.

Então vamos fazer esta transição com muita consciência! Vamos aproveitar a segunda-feira regida pela Lua para buscar na espiritualidade a força e a orientação para tal mudança. Que a segunda seja transformadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: