4 de Espadas

sábado, 2 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

Depois de uma sexta-feira de Príncipe de Copas cheia de prazeres e delícias (por aqui rolou até receita especial de gin tônica), chegamos em um sábado de 4 de Espadas, mais reflexivo e interiorizado, mais sóbrio.

O 4 de Espadas é conhecido como o Arcano da meditação, porque ele orienta o esvaziamento da mente... ele recomenda fazer uma faxina na mente, jogar fora no lixo todos os pensamentos repetitivos, excessivos e desnecessários.

E se você não tem certeza se isto seria mesmo tão bom, tão benéfico, certamente é porque nunca meditou, nunca experimentou este prazer incomparável de estar pleno na presença cercado de NADA por todos os lados. Poucas vezes na vida eu experimentei uma sensação tão maravilhosa quanto aquela que se alcança em uma meditação profunda. E olha que minha vida é legal, heim?

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, dia de pensar em trabalho, projetos e tudo aquilo que gostaríamos que permanecesse. O primeiro conselho do 4 de Espadas é: está na hora de esvaziar a sua mente de todos os conceitos estabelecidos envolvendo o seu trabalho e seus projetos. Você não precisa repetir as velhas fórmulas, aliás, você deve evitar repetir antigas fórmulas! Porque o momento pede novas ideias, novos caminhos, inclusive aqueles que você considerava improváveis ou impossíveis.

Um vento suave pode trazer novidades, desde que você abra a sua mente e permita que as mudanças aconteçam. Assim, o sábado poderá ser de renovação.

A imagem veio daqui

https://www.pinterest.de/pin/831477149958056154/


 

Nenhum comentário: