Príncipe de Espadas

sábado, 9 de outubro de 2021

Bom dia! :-)

Quando olhei o Arcano de hoje, meu primeiro pensamento foi: saímos de uma Sacerdotisa silenciosa para um Príncipe de Espadas falastrão... Mas se continuamos no mesmo ciclo (de Sacerdotisa), como conciliar duas energias tão antagônicas? É o que vamos tentar desvendar aqui.

O Príncipe de Espadas é o príncipe guerreiro, mas suas lutas não se limitam ao embate físico que costuma aparecer nas imagens de tarots mais tradicionais... estamos falando aqui das disputas do reino do ar, ou seja, da mente, da inteligência, das palavras, da comunicação. É por isso que o Príncipe de Espadas pode tanto anunciar a conquista de algo através de um contato interessante, conversa ou negociação, quanto a sensação de perder uma batalha porque se falou demais ou se falou de forma indevida.

Quando transitamos pela energia do Príncipe de Espadas, todo cuidado com as palavras, pensamentos e impulsividade é pouco. Porque a tendência deste personagem é entrar em batalhas sem fim! Talvez, neste momento a Sacerdotisa seja a salvação! Ela será responsável por trazer intuição sobre o momento certo de falar e calar, ela será a protetora.

O sábado é o dia da semana regido pelo Sol, dia de projetos e vida profissional. Com a presença do Príncipe de Espadas por aqui, talvez tenhamos boas oportunidades de negociação, desenvolvimento de um projeto e divulgação de algum trabalho. Vamos elaborar bem as palavras e os benefícios serão muitos!

Que o sábado seja de sabedoria com as palavras!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: