Rei de Paus

domingo, 31 de maio de 2020

Bom dia! :-)

Pelo visto, todos trabalhamos bastante ontem, na vibração do 8 de Ouros. E, mais do que isto, o trabalho foi bem feito e reconhecido. Digo isto porque hoje estamos colhendo os frutos do trabalho de ontem com este Arcano que representa o poder, a liderança e (cá pra nós) a autoestima.

Sim, o Rei de Paus é o cara! E ele não precisa que ninguém diga isto pra ele, porque ele sabe... Costumo afirmar que de todos os quatro reis do tarot, este parece ser o que assume o poder com mais propriedade e, às vezes, com mais arrogância também. Não é que o Rei de Paus seja um cara ruim... de jeito algum! Ele pode ser corajoso, apaixonado por um ideal, um projeto, uma pessoa ou um lugar. Ele pode ser absurdamente criativo e interessante, carisma não costuma faltar! Mas é sempre bom estar atento ao seu modo impulsivo de ser.

No entanto, se não estamos falando de uma pessoa, mas de uma energia que podemos abraçar, absorver, aí a coisa fica bem melhor! Como o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, portanto, dia de autoconhecimento e trabalho interior, o Rei de Paus pode ser sinal de que vamos assumir um poder pessoal que ainda não havíamos alcançado... pode ser a chave da percepção de um novo projeto, a coragem que faltava para realizar um grande feito ou a paixão para dar o primeiro passo em direção a uma transformação interior. Quem vem?

Que o domingo seja poderoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: