Princesa de Espadas

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Bom dia! :-)

Hoje é um bom dia para uma aulinha de tarot embutida na postagem. Sei que alguns vão gostar porque me escrevem dizendo que usam o Via Tarot para estudos, portanto, degustem!

Não sei se todos se lembram, mas estamos em ciclo de Hierofante, um Arcano que possui uma conexão forte com a espiritualidade, um Arcano que faz a ponte entre o espírito e a matéria e tudo isto em uma quarta-feira, dia da comunicação (regido por Mercúrio). Para bom entendedor...

Sim, a Princesa de Espadas é a fala, a escrita, a mensagem que chega. Fico me perguntando se esta mensagem não tem um bom conteúdo espiritual, transcendente, vindo do "lado invisível" do universo. Talvez um recado que não tenha conseguido chegar ontem ou que não tenha sido compreendido.

Como estamos em uma quinta-feira de Júpiter, esta mensagem, palavra dita ou escrita, pode ser uma expressão de poder. Pode ser uma repetição da energia de ontem sob um novo olhar. Explico: Mercúrio, regente de ontem, tem muito a ver com o Arcano de hoje, a Princesa de Espadas, e Júpiter, o regente de hoje, tem muito a ver com o Arcano de ontem, o Hierofante.

Que a quinta seja de mensagens espirituais!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: