8 de Copas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Bom dia! :-)

Se ontem nos permitimos, desfrutamos, abusamos até, hoje vamos dar um passinho para trás. Do 9 de Copas retornamos ao 8 de Copas, dos prazeres vamos para a cura e para fazer isto vou dar um exemplo prático para que vocês percebam como os Arcanos se manifestam na nossa realidade 3D.

Ontem, sem dúvida, foi um dia de preguiça por aqui. E parece que ela contagiou a casa toda! Os quatro moradores ficaram na cama até mais tarde, passaram o dia somente por conta de música, jogos, fazer comida e comer, receber comprinhas que vieram pelo correio e pouca coisa a mais. O lado mais indolente dos prazeres do 9 de Copas. Em minha defesa, declaro que esta é a minha semana de ficar em casa no revezamento da escola...rsrs

No decorrer do dia de ontem, me peguei, várias vezes, reclamando interiormente por tamanho ócio! Que nem parecia criativo, mas puramente mecânico. Talvez um caminho natural de quem costuma estar o tempo todo fazendo alguma coisa e resiste ao nada fazer. E neste momento, em que escrevo a postagem de hoje, penso que toda esta percepção e consciência deve se reverter em um aprendizado importante, o movimento do 8 de Copas.

Estamos, aliás, todos, aprendendo com esta pausa da quarentena? Mesmo que ela não esteja sendo respeitada direito na maior parte do país em que vivemos? Eu não sei... Às vezes, tenho a sensação de que muitas coisas estão passando direto por nós. Estamos perdendo oportunidades preciosas pelo caminho! Espero que sejamos capazes de resgatar esses aprendizados logo logo... O medo ou, do outro lado, o tédio não devem nos atrapalhar nesse processo.

Por isto, hoje, o 8 de Copas está por aqui... Para nos lembrar que sempre podemos aprender, que as situações desconfortáveis ou desagradáveis costumam ser as melhores para isso. Mas isto não quer dizer que, necessariamente, precisamos passar por uma situação ruim. Ao contrário, talvez a grande chave seja acessar um momento ruim do passado para que nos presente não tenhamos momentos ruins.

Que a sexta seja curativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: