O Hierofante

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Bom dia! :-)

Se ontem colocamos foco para a resolução de um problema ou alguma conquista, hoje, além de mudarmos de ciclo, recebemos ajuda externa. Como assim? Calma, eu explico...

O Hierofante é conhecido como um Arcano que traz proteção e esta proteção pode estar relacionada a algo espiritual, como um guardião, um guia, um mestre... ou pode estar relacionada a atitude de alguma pessoa, de carne e osso, que se coloca na nossa frente, nos protege, defende, age como um guerreiro! E isto costuma acontecer em uma mistura de aspectos, tanto o físico quanto o espiritual.

O Arcano 5 também está relacionado a esta conexão entre espírito e matéria. Ele é a ponte! Por isto é o Papa, o Sumo Pontífice. Através desta energia, conseguimos acessar o espírito atuando na matéria, conseguimos perceber em termos práticos o efeito das orações, das meditações, dos rituais. Por tudo isto e muito mais eu diria que hoje é um dia de agradecimento e, ao mesmo tempo, um dia de se conectar com o Divino.

Certa vez, me perguntaram quem teria mais poder: uma pessoa com muito conhecimento mágico ou uma pessoa com a mente clara e o coração puro. Não tive a menor dúvida e escolhi a segunda opção! O conhecimento pode ser comparado aos ingredientes e utensílios que se tem nas mãos... Enquanto a mente clara e o coração puro são a mistura de uma excelente receita e a experiência na cozinha. E de uma forma muito estranha tudo isto me faz lembrar da lenda do jovem Arthur retirando Excalibur da pedra. Ele nem sabia direito o que estava fazendo, mas algo dentro dele fazia com que o poder se manifestasse. Pois eu diria: a mente clara e o coração puro.

Que a quarta seja de conexão espiritual e proteção!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: