3 de Ouros

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Bom dia! :-)

Acreditem ou não, esta é a primeira vez que temos um 3 de Ouros passeando por aqui neste ano. Para ser exata, a última vez que este Arcano nos visitou foi em 28 de novembro... ou seja, faz tempo que resultados práticos de um trabalho não se manifestam!

O 3 de Ouros mostra aquele momento em que algo que já foi idealizado, planejado, alinhavado, algo que já exigiu alguma mudança e ajustamento de postura, chega finalmente aos seus primeiros resultados práticos. Aqui, já temos um pouquinho de concretude dando os primeiros sinais.

Mas o 3 de Ouros não costuma falar de qualquer tipo de resultado ou qualquer tipo de trabalho/esforço. Aqui temos, preferencialmente, os trabalhos compartilhados, aqueles que são resultado da união de forças. E o conselho que sempre vem junto é: procure parceiros e parceiras que tenham características de personalidade semelhantes as suas ou, ao menos, que tenham objetivos em comum, para que a execução do trabalho seja harmoniosa e produtiva.

A sexta-feira é o dia da semana regido por energias venusianas, o famoso dia de amorzinho. Não podemos dizer que o 3 de Ouros é uma carta que traz o romantismo de uma forma explícita, mas esta parceria deixa claro o aspecto mais prático de um encontro que pode trazer muito frutos. Aproveitemos pois...

Hoje também é o dia do trabalhador, um dia para refletirmos sobre o valor do nosso trabalho, nossos direitos, nossa vocação, o respeito que o nosso ofício merece bem como a forma humana e sensível como quem realiza este ofício deve ser tratado. Pensam que acabou? Não...rs Hoje também é Samhain, dia de celebrar nossos ancestrais, o primeiro dia do inverno, que chegará ao seu ápice lá pelo dia 21 de junho. Um bom momento para relembrar as pessoas queridas de nossa família que já partiram, mas que deixaram em nós um traço físico, uma característica de personalidade ou hábito, uma forma de pensar a vida, doces memórias. Que nossas energias amorosas cheguem até eles!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: