O Imperador

segunda-feira, 18 de março de 2019

Bom dia! :-)

Se estamos falando do Imperador, nada melhor que lembrar de um dos mais famosos imperadores de nossa história, Alexandre o Grande. Quando estudamos estas personalidades poderosas do passado, fica difícil definir o que é verdade e o que se tornou lenda. Sim, estas pessoas acabam virando personagens míticos.

Parece difícil entender este processo, mas não é não... basta olhar para a fantasia que se cria já nos dias de hoje em relação a pessoas famosas. Parece que o ser humano sente uma necessidade impressionante de criar heróis, mitos, protetores, líderes. Isto afasta, cada vez mais, a possibilidade de cada um assumir seu próprio poder. Isto gera dependência e submissão a outra pessoa.

Portanto, quando o Imperador aparece, a proposta é assumir o poder do bonitão para si, ao invés de esperar alguém pra cuidar de você.

O interessante disso tudo é que se o Imperador está voltado para as questões bem práticas do dia a dia, por outro, a regente da segunda-feira, a Lua, nos estimula a ampliar as atividades mágicas e espirituais. Juntamos as duas coisas e temos a prática espiritual ou a espiritualidade na prática. E, ainda, assumir o poder mágico que se tem na realidade 3D.

A semana já começa animadinha e, já aviso, segue do mesmo jeitinho. Teremos 4 Arcanos Maiores ao todo! Que a segunda seja especial e realizadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: