8 de Copas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Bom dia! :-)

Este mergulho profundo para dentro de si é fundamental e está associado à energia do 8 de Copas. Em silêncio, de olhos fechados, com absoluta serenidade, vamos nos permitindo ir cada vez mais fundo para compreender o que faz parte da nossa essência, ousamos nos projetar ao passado para compreender nossos equívocos e retornar com mais consciência e a possibilidade de agir de uma forma diferente, mais amadurecida emocionalmente. Por estas e outras que considero o 8 de Copas uma carta de cura.

Este é o primeiro passo que damos no ano novo de Marte e é interessante pensar na razão de termos uma presença tão suave e profunda, que traz em si a energia da água e uma certa lentidão, como se os gestos e sentidos acontecessem em câmera lenta. Tudo isso faz um contraponto com a energia marciana, tão impulsiva e guerreira.

O convite do 8 de Copas é claro: mergulhar, identificar pontos de vulnerabilidade, voltar ao passado para resgatar determinados momentos que acabaram marcados como "memória emocional negativa" e curá-los através da consciência.

Como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, está claro que este movimento gera poder, através deste mergulho será possível alcançarmos um ponto mais elevado de poder pessoal. Poder pessoal também vem da consciência e da percepção de que o que acontece em volta de nós não deve ser capaz de nos afetar.

Que a quinta seja de cura profunda!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: