4 de Espadas

terça-feira, 19 de março de 2019

Bom dia! :-)

Sempre que olharmos para o 4 de Espadas, lembraremos da meditação! Pelo menos nós, que fazemos parte da egrégora do Via Tarot...rs Sim! Este Arcano nos orienta a esvaziar a mente, aquietar os pensamentos que costumam pipocar de um lado para outro na mente, e, desta forma, será mais fácil receber, captar novas informações.

É impossível encher a xícara com um chá novo, fresco, se ela ainda estiver cheia de chá antigo. O tradicional ditado oriental faz muito sentido e explica perfeitamente a necessidade do exercício da meditação. E se todos soubessem os benefícios intermináveis da meditação, não haveria uma só criatura vivendo no planetinha azul que não fizesse da meditação o seu hábito diário.

Em um dia com uma energia tão impulsiva e ativa, como a terça-feira regida por Marte, fica até engraçado pedir um tempo para a meditação. Por aqui, é exatamente na terça e na quinta que eu medito por mais tempo e na aula de yoga.

Dicas? Dicas? Sim... Também tenho! Creio que a dica principal alerta para a necessidade de reduzir um pouco a velocidade de Marte (e também sua natural agressividade) para que possamos adentrar neste silêncio - delicioso - interior com toda harmonia.

Meditemos pois... Porque neste encontro suave com nosso próprio eu é que encontramos a verdadeira felicidade.

Que a terça seja meditativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: