Rainha de Copas

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Bom dia! :-)

Depois de três dias de Arcanos Maiores maravilhosos, cá estamos nós com esta Rainha de Copas, linda sereia, garantindo um dia com fluidez e sensibilidade.

A Rainha de Copas é uma dupla expressão do feminino... tanto por ser rainha quanto por ser do elemento água. Lembro sempre das palavras da minha querida amiga (e astróloga, bruxa, sábia...) Janice Drummond... ela afirma que a água, na ausência dos cuidados maternos, pode ser uma substituta excelente. Entendo exatamente o que ela quer dizer! Creio que também entende quem chora debaixo do chuveiro, quem toma vários banhos por dia quando está mal fisicamente ou emocionalmente, quem vai para a praia para tirar o peso excessivo das costas ou pra cachoeira para ser abraçada por uma queda d'água. A água envolve, abraça, acolhe... Sempre que fecho os olhos, puxo o ar e mergulho, dentro do silêncio quem tem ritmo, me sinto absolutamente pertencente ao Todo.

A Rainha de Copas em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, vem nos trazer uma fluidez importante para a compreensão do próprio eu... ela também fala de despertar sensibilidades, descobrir emoções e memórias (principamente as emocionais) guardadas há muito tempo. É como se o Sol colocasse luz sobre tudo que sentimos e dessa maneira conseguíssemos perceber com mais clareza o que trazemos em nosso coração. Um excelente momento para autodescobertas.

Que o domingo seja de luminosidade fluida!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: