A Temperança

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Bom dia! :-)

Sou muito grata pela presença deste Arcano que sempre representa harmonia e equilíbrio, porque isso é algo que ando precisando muito. Parece que não sou só eu, de acordo com várias mensagens que tenho recebido, de clientes e leitores. Portanto, vamos nos preparar para esta transmutação profunda que, pelo menos para mim, começou ontem de noite, quando consegui deixar os aborrecimentos e o stress no trabalho, ao invés de carregar esta tranqueira toda comigo. Amém!

A Temperança costuma ser muito conhecida por sua energia de paciência e calma, fazendo da vida dos ansiosos um verdadeiro desafio. Afinal, poucas coisas irritam mais um ansioso do que aquele velho pedido "tenha calma..." Mas devemos compreender que a Temperança é muito mais que isso!

Estamos lidando com a alquimia interna, com a transmutação necessária para que uma cura ampla e transformadora aconteça. Existem momentos na vida em que precisamos abraçar esta profunda magia de nos tornarmos outra coisa além daquela que somos. A noção de um eu imutável é mais do que uma ilusão, é uma prisão! Temos, sim, uma base, uma estrutura inicial, mas que pode ser alterada, adaptada, transmutada no decorrer dos anos de acordos com novas experiências e aprendizados que vão surgindo. A Temperança nos ajuda a realizar esta alquimia, que também representa uma cura do próprio ser.

Como a quinta-feira é o dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, vamos usar todo o poder da Temperança para realizar as transmutações e curas necessárias em nosso ser e em nossa vida.

Que a quinta seja alquímica!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/pin/302163456261805131/



 

Nenhum comentário: