A Morte

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Bom dia! :-)

Confesso minha imensa curiosidade para saber o que nasceu ontem, com a Princesa de Copas, que foi capaz de gerar tamanha transformação hoje, com o Arcano da Morte.

Para falar do Arcano de hoje, vou começar fazendo um apanhado de conceitos associados a ele: transformação, processos de mudança interior, encerramentos de fase, necessidade de desapego, capacidade de se lançar em situações novas e diferentes.

A transformação da Morte costuma ser lenta, gradual, e exige um certo esforço. Este esforço acontece porque, de um modo geral, seres humanos têm resistência às mudanças. Mas é fundamental compreender que a transformação vem como evolução, como necessidade de crescer, melhorar e superar fases antigas, entender que o que não nos serve mais deve ficar no passado, sem apego.

A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de tomar decisões importantes e defender suas ideias, e com o Arcano da Morte podemos pensar em mudar alguma decisão que parecia tão certa ou mudar de opinião. A capacidade de saber a hora de mudar é um talento precioso!

Que a terça seja transformadora!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: